Ação conjunta atua em ponto de encontro de adolescentes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Operação realizada pela Guarda Civil Municipal (CGM), agentes de Trânsito e a Polícia Militar no entorno do Pátio Limeira Shopping prendeu três pessoas por tráfico de drogas nesta sexta-feira (8). A ação teve o objetivo de coibir abusos, identificar criminosos e transformar o encontro de jovens em um ambiente saudável e seguro.

A primeira ocorrência foi registrada quanto duas pessoas que trafegavam com uma motocicleta foram abordadas pela GCM. Com o garupa, que era maior, foi encontrado o entorpecente. A moto era pilotada por um adolescente que também foi apresentado no plantão da Polícia Civil e a motocicleta recolhida ao pátio.

Na praça Doutor Antônio Mesquita, na avenida Santa Bárbara, os guardas-civis detiveram um maior que portava entorpecentes e estava com uma adolescente embriagada. Apresentado no plantão policial, ele foi preso por tráfico de drogas e a menina ficou disponível aos pais.

O terceiro caso de tráfico ocorreu quando uma viatura da GCM, que acompanhava os adolescentes até o Terminal Central Urbano (TCU), abordou dois suspeitos, um maior e um adolescente. Com o maior foi encontrado uma quantia em dinheiro e porções de drogas. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tráfico de entorpecente e o homem foi preso.

OPERAÇÃO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As ações preventivas para coibir abusos e identificar criminosos infiltrados em aglomerações de jovens nos fins de semana, principalmente na região do Pátio Limeira Shopping, foram debatidas durante a reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal).

O encontro ocorreu na última quarta-feira (6) com a presença de representantes das forças de segurança pública do município, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, comerciantes e secretários municipais. Durante a reunião do GGIM o prefeito Paulo Hadich explicou que os jovens devem ter um espaço para se reunir, mas também precisam de proteção contra a atuação de criminosos que se aproveitam das aglomerações para vender drogas, fornecer bebidas alcoólicas e praticar vandalismo.




Você pode gostar também

Polícia

GCM apreende 272 kg de maconha no Boa Vista

O que era para ser o atendimento de uma ocorrência de briga entre duas pessoas terminou na maior apreensão de maconha realizada pela Guarda Civil Municipal de Limeira dos últimos

Polícia

Morre vítima de desabamento de obra em SP; dois continuam sob escombros

Um operário morreu em desabamento hoje (22), na zona sul de São Paulo, que deixou dois feridas e duas pessoas soterradas. O acidente ocorreu na reforma de uma edificação que

Polícia

Bombeiros controlam fogo em favela de Osasco

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar às 20h15 o incêndio que atinge a ocupação Esperança em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo informações da Defesa Civil do município, mais de

Deixe seu comentário