Acidentes de trânsito caem 17,1% no estado de São Paulo

O número de acidentes de trânsito com vítimas no estado de São Paulo caiu 17,1% em outubro em comparação com o mesmo mês de 2015. Segundo o balanço do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP), no último mês foram registrados 4.786 acidentes no estado, contra 5.079 em outubro do ano passado. O número de mortes teve retração de 9% no mesmo período, com 473 fatalidades em outubro deste ano, enquanto no mesmo mês de 2015 foram 520.

O sistema do governo estadual calcula o número de acidentes a partir das informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Polícia Rodoviária Federal.

O tipo de acidente que mais causou mortes em outubro foi a colisão (acidente entre dois veículos), responsável por 35% das fatalidades (166 óbitos). Em seguida aparecem os atropelamentos, com 118 mortes (25% do total) e os choques (batida de um veículo contra um objeto imóvel), que resultaram em 71 mortes (15%).

De janeiro a outubro de 2016, foram registradas 4.786 mortes no trânsito nos municípios paulistas. O número é 5,7% menor do que os 5.079 óbitos ocorridos no mesmo período do ano passado.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Auto

Quase 15 mil motoristas são multados por não ligar farol baixo de dia

Nos quatro primeiros dias de vigência da lei que obriga os veículos a circular com o farol baixo aceso em estradas federais durante o dia, cerca de 14,9 mil motoristas

Auto

Produção de veículos cresce 14,6% no primeiro trimestre

A produção de veículos cresceu 14,6% nos primeiros três meses do ano em comparação com o período de janeiro a março de 2017. Segundo balanço divulgado hoje (5) pela Associação

Auto

Novo Cruze estreia no segundo semestre no Brasil

SÃO CAETANO DO SUL – Modelo de maior sucesso da Chevrolet no mundo com mais de quatro milhões de unidades vendidas, o Cruze começa a ser renovado em seus principais

Deixe seu comentário