Aeroporto de Brasília opera sem problemas às vésperas do feriado

Aeroporto de Brasília opera sem problemas às vésperas do feriado

Às vésperas do feriado de Corpus Christi, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek opera sem problemas, com movimento de passageiros considerado normal. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, até as 11h foram registrados 140 movimentos aéreos e apenas três atrasos.

Apesar do aeroporto ainda operar com restrições, a concessionária destaca que nenhum voo foi cancelado, embora seu reservatório de querosene esteja abaixo da capacidade plena, com o nível acima de 60%, em função da manifestação dos caminhoneiros.

Nessa terça-feira (29), o reservatório foi reabastecido por 19 caminhões de combustível, com cerca de 1 milhão de litros de querosene de aviação. Segundo a Inframerica, normalmente o terminal recebe regularmente, todos os dias, uma média de 20 caminhões-tanque com o produto.

Por causa da manifestação dos caminhoneiros, o terminal adotou o contingenciamento do querosene e o aeroporto conseguiu manter a operacionalidade no período. “Somente 9,6% dos voos foram cancelados desde sexta- feira (25) quando começaram os reflexos do desabastecimento”, informou a concessionária.

Com reabastecimento de combustível ocorrido nos últimos dias, o nível do reservatório do terminal está se regularizando. “A expectativa é de normalização das operações caso o abastecimento se mantenha contínuo. Algumas medidas estão sendo realizadas para garantir que o volume permaneça estável.”

Você pode gostar também

Nacional

Consumidor pode economizar R$ 1,7 mil por ano com escolha do plano de telefonia

Um levantamento da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) mostra que escolher o plano de telefonia celular adequado ao perfil de uso pode levar a uma grande economia na

Nacional

Deficiente fisico retira prótese após ser barrado em banco

Gilberto Forti, de 57 anos, é portador de necessidades especiais e foi barrado na entrada de uma agência bancaria da Caixa Econômica na cidade de São Paulo. Ele alega que

Nacional

Projeção de instituições financeiras para inflação sobe para 7,56% este ano

A projeção de instituições financeiras para a inflação este ano continua a subir. No sexto ajuste seguido, a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou

Deixe seu comentário