Ajinomoto dá início ao projeto “Vem com a Gente”

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável.

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável.


Teve início nesta segunda-feira (2) o projeto educacional Vem Com a Gente na fábrica da Ajinomoto do Brasil em de Limeira. Com uma unidade móvel, o programa vai oferecer até o dia 5 atividades culturais a estudantes da rede pública da região. A iniciativa tem como objetivo principal reforçar os temas ligados à alimentação saudável e aos benefícios do Umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano, segundo Carlos Takata, Diretor Industrial de Limeira.

“Contribuir com a construção de uma sociedade que se alimenta melhor – e, por isso, vive melhor – é um compromisso global da Ajinomoto. O projeto Vem Com a Gente, que tem como bases a educação e a promoção da cultura, está totalmente alinhado a esse compromisso”, explica Takata.

Durante os quatro dias da ação passarão pelo projeto cerca de 800 alunos, de 6 a 12 anos, das escolas EMEIEF Benedicta de Toledo, EMEIEF Maria Apda de Luca Moore, EMEIEF Deputado Laércio Corte, CEIEF Maria Paulina R. Provinciatto, EMEIEF Mário de Souza, EMEIEF Ângelo Biazotto e Bairro dos Lopes, EMEIEF Tenente Aviador Ary Gomes de Castro e EMEIEF José Paulino A. Vargas. Os estudantes participam de oficinas de teatro e de fábrica de histórias, sempre com o objetivo de estimular o bem-estar, refletir sobre os temas apresentados, além de encorajá-los a atuarem como protagonistas nas atividades.

O conceito do projeto Vem Com a Gente é estruturado em quatro verbos: sentir, pensar, cuidar e sorrir. Para a iniciativa elaborada especialmente para a Ajinomoto do Brasil, as atividades estarão inseridas na dimensão “cuidar”, já que as crianças poderão aprender mais sobre os cuidados com o corpo, com a alimentação e com a qualidade de vida. Além das atividades da unidade móvel de educação, as crianças farão uma visita à fábrica de Limeira, uma das maiores do Grupo.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Ajinomoto do Brasil, Taro Fujie, do prefeito municipal Paulo Hadich e da secretária de educação de Limeira, Adriana Ijano Motta.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura de Limeira entrega dez violões ao CEU Geada

Os alunos do curso de violão CEU Geada (Centro de Esportes e Artes Unificadas) ganharam mais um incentivo nesta quarta-feira (15), quando a Prefeitura de Limeira entregou dez violões novos

Limeira

Limeira inaugura nova sede da Central de Ambulâncias

Oferecer melhor infraestrutura aos veículos e maior conforto aos funcionários é o diferencial da nova sede da Central de Ambulâncias, inaugurada pela Prefeitura de Limeira nesta segunda-feira (20), na rua

Limeira

Pista da Anhanguera bloqueada causa transtorno no trânsito em Limeira

A Pista Sul (Interior – Capital) da Anhanguera em Limeira teve tráfego interditado desde às 6h desta quarta-feira devido um acidente. Com a interdição da rodovia, os veículos desviaram por

Deixe seu comentário