Ajinomoto dá início ao projeto “Vem com a Gente”

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável.

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável.


Teve início nesta segunda-feira (2) o projeto educacional Vem Com a Gente na fábrica da Ajinomoto do Brasil em de Limeira. Com uma unidade móvel, o programa vai oferecer até o dia 5 atividades culturais a estudantes da rede pública da região. A iniciativa tem como objetivo principal reforçar os temas ligados à alimentação saudável e aos benefícios do Umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano, segundo Carlos Takata, Diretor Industrial de Limeira.

“Contribuir com a construção de uma sociedade que se alimenta melhor – e, por isso, vive melhor – é um compromisso global da Ajinomoto. O projeto Vem Com a Gente, que tem como bases a educação e a promoção da cultura, está totalmente alinhado a esse compromisso”, explica Takata.

Durante os quatro dias da ação passarão pelo projeto cerca de 800 alunos, de 6 a 12 anos, das escolas EMEIEF Benedicta de Toledo, EMEIEF Maria Apda de Luca Moore, EMEIEF Deputado Laércio Corte, CEIEF Maria Paulina R. Provinciatto, EMEIEF Mário de Souza, EMEIEF Ângelo Biazotto e Bairro dos Lopes, EMEIEF Tenente Aviador Ary Gomes de Castro e EMEIEF José Paulino A. Vargas. Os estudantes participam de oficinas de teatro e de fábrica de histórias, sempre com o objetivo de estimular o bem-estar, refletir sobre os temas apresentados, além de encorajá-los a atuarem como protagonistas nas atividades.

O conceito do projeto Vem Com a Gente é estruturado em quatro verbos: sentir, pensar, cuidar e sorrir. Para a iniciativa elaborada especialmente para a Ajinomoto do Brasil, as atividades estarão inseridas na dimensão “cuidar”, já que as crianças poderão aprender mais sobre os cuidados com o corpo, com a alimentação e com a qualidade de vida. Além das atividades da unidade móvel de educação, as crianças farão uma visita à fábrica de Limeira, uma das maiores do Grupo.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Ajinomoto do Brasil, Taro Fujie, do prefeito municipal Paulo Hadich e da secretária de educação de Limeira, Adriana Ijano Motta.

Você pode gostar também

Limeira

Mãe de Marielle “não quer acreditar” em participação de vereador

A mãe da vereadora Marielle Franco, Marinete da Silva, disse hoje (11) que “não quer acreditar” que outro vereador possa ter planejado a morte de sua filha, assassinada a tiros

Limeira

Segunda edição do Limeira Veg reúne mais de 10 mil pessoas

A segunda Limeira Veg, realizada no último domingo (3), levou mais de 10 mil pessoas na Praça da Fonte, no Edifício Prada e foi classificada como um sucesso pelos expositores

Limeira

Via Sacra volta para a Toledo Barros após dez anos

Uma das mais tradicionais manifestações populares de Limeira, a Via Sacra, voltará a ser apresentada na Praça Toledo Barros, no centro, depois de dez anos. Durante esse período, ela foi

Deixe seu comentário