Ajinomoto dá início ao projeto “Vem com a Gente”

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável.

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável.


Teve início nesta segunda-feira (2) o projeto educacional Vem Com a Gente na fábrica da Ajinomoto do Brasil em de Limeira. Com uma unidade móvel, o programa vai oferecer até o dia 5 atividades culturais a estudantes da rede pública da região. A iniciativa tem como objetivo principal reforçar os temas ligados à alimentação saudável e aos benefícios do Umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano, segundo Carlos Takata, Diretor Industrial de Limeira.

“Contribuir com a construção de uma sociedade que se alimenta melhor – e, por isso, vive melhor – é um compromisso global da Ajinomoto. O projeto Vem Com a Gente, que tem como bases a educação e a promoção da cultura, está totalmente alinhado a esse compromisso”, explica Takata.

Durante os quatro dias da ação passarão pelo projeto cerca de 800 alunos, de 6 a 12 anos, das escolas EMEIEF Benedicta de Toledo, EMEIEF Maria Apda de Luca Moore, EMEIEF Deputado Laércio Corte, CEIEF Maria Paulina R. Provinciatto, EMEIEF Mário de Souza, EMEIEF Ângelo Biazotto e Bairro dos Lopes, EMEIEF Tenente Aviador Ary Gomes de Castro e EMEIEF José Paulino A. Vargas. Os estudantes participam de oficinas de teatro e de fábrica de histórias, sempre com o objetivo de estimular o bem-estar, refletir sobre os temas apresentados, além de encorajá-los a atuarem como protagonistas nas atividades.

O conceito do projeto Vem Com a Gente é estruturado em quatro verbos: sentir, pensar, cuidar e sorrir. Para a iniciativa elaborada especialmente para a Ajinomoto do Brasil, as atividades estarão inseridas na dimensão “cuidar”, já que as crianças poderão aprender mais sobre os cuidados com o corpo, com a alimentação e com a qualidade de vida. Além das atividades da unidade móvel de educação, as crianças farão uma visita à fábrica de Limeira, uma das maiores do Grupo.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Ajinomoto do Brasil, Taro Fujie, do prefeito municipal Paulo Hadich e da secretária de educação de Limeira, Adriana Ijano Motta.

Você pode gostar também

Limeira

Crianças participam de contação de histórias na Biblioteca Municipal

Cerca de 60 crianças entre dois e oito anos, das escolas Emeief Limeira, Beta e Pintando o Sete, participaram de atividade de contação de histórias na tarde desta terça-feira (11),

Limeira

Projeto Cultura e Arte inicia apresentações para alunos de Limeira

“Quem nunca viu o mar não sabe o que é chorar” foi primeira peça infantil apresentada pelo Projeto Cultura e Arte para Crianças. A atividade viabiliza espetáculos teatrais gratuitos no

Limeira

Dia das Mães motiva ação contra a dengue nos cemitérios de Limeira

A Prefeitura de Limeira realizou no final de semana, dias 7 e 8 de maio, uma ação de prevenção à dengue, nos cemitérios Parque, Saudade I e II, em razão

Deixe seu comentário