Além do Mapa – Projeto do Google mostra favelas do Rio

Os mapas do Rio de Janeiro no Google Maps tinham, até agora, uma particularidade: as favelas estavam em blocos cinzas, ou seja, não podiam ser navegadas com precisão. O mapeamento acontecia até os limites dessas áreas. Agora essa realidade mudou, já que o Google fez parcerias que trouxeram para o Google Maps as ruas, residências e comércios de diversas favelas cariocas.

Aproveitando o ano em que os olhos do mundo todo estão voltados para a cidade maravilhosa, o Google lança o “Beyond the Map” (Além do Mapa), um projeto que convida as pessoas a conhecerem as comunidades cariocas além do que se é apresentado nas páginas criminais.

O site conta com duas versões, em português e inglês, para que a experiência não se limite aos brasileiros. Além disso, foi lançada uma série de vídeos com histórias de moradores.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Tecnologia

Itália cria robô doméstico que pode até passear com cachorro

O Instituto Italiano de Tecnologia (IIT) produziu o primeiro robô para realizar trabalhos domésticos. Batizado como R1 – o humanoide pessoal, o projeto poderá ser comercializado a partir de 2017.

Tecnologia

Pesquisa mostra que 58% da população brasileira usam a internet

A 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de

Tecnologia

Empresa indiana lança smartphone mais barato do mundo

A empresa indiana Ringing Bells lançou nesta quarta-feira (17) o smartphone, de acordo com eles, mais barato do mundo. Custando em torno de R$ 7,30 (500 rúpias), o Freedom 251

Deixe seu comentário