Alimentos pressionam e inflação volta a subir, atingindo 8,74% em um ano

Os preços dos alimentos continuaram a pressionar a inflação. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, voltou a subir ao passar de 0,35% para 0,52% entre junho e julho deste ano, uma alta de 0,17 ponto percentual no período.

Preços dos alimentos pressionaram inflação que passou de 0,35% para 0,52% de junho para julho.

Preços dos alimentos pressionaram inflação que passou de 0,35% para 0,52% de junho para julho.


Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam que, com a alta de julho, a taxa acumulada nos últimos doze meses (a inflação anualizada) ficou em 8,74%, abaixo, no entanto, dos 8,84% relativos aos doze meses imediatamente anteriores: 0,1 ponto percentual.

Nos primeiros sete meses do ano (janeiro/julho) a inflação medida pelo IPCA acumula alta de 4,96%, resultado também inferior aos 6,83% de igual período de 2015. Neste caso, a queda é bem maior do que a taxa anualizada: 1,87 ponto percentual. Em julho de 2015, o IPCA registrou variação de 0,62%.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Nacional

Violência doméstica mata cinco mulheres por hora diariamente em todo o mundo

A violência doméstica é responsável pela morte de cinco mulheres por hora no mundo, mostra a organização não governamental (ONG) Action Aid. A informação é resultado de análise do estudo

Nacional

Operação da PF desarticula quadrilha de roubo de cargas no Rio

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (11) a Operação Fórtio, para desarticular uma quadrilha de roubo de cargas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Nacional

Vídeo mostra momento que prefeito é agredido durante entrevista a TV

Um vídeo registrou o momento que o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, foi agredido enquanto dava uma entrevista na manhã desta quarta-feira (29). Ele seria ouvido pela Inter TV,

Deixe seu comentário