Alunos da Unicamp conhecem Nascente Modelo

Alunos da Unicamp conhecem Nascente Modelo

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira promove visitas de alunos do curso de engenharia ambiental da Faculdade de Tecnologia da Unicamp à Nascente Modelo. A nascente fica na propriedade do Sr. Waldomiro Ivers, chamada Laranja Azeda. Os alunos têm a oportunidade de conhecer o local, que foi recuperado em parceria com a Prefeitura. A primeira visita ocorreu no final de março e contou com 30 alunos calouros. Já no último sábado (7), 20 estudantes participaram da atividade. A próxima ação está agendada para o dia 21, com os estagiários do Censo Arbóreo.

O interlocutor do Programa Município VerdeAzul da pasta, Gustavo Penteado, ressalta que é fundamental para a educação ambiental no município que a população entenda a importância das nascentes na gestão de águas. “A nascente modelo, por exemplo, integra a Bacia do Pinhal, que é a principal fonte de abastecimento de Limeira”, diz. Penteado destaca que a preservação da mata ciliar reflete diretamente na maior quantidade e melhor qualidade de água para o abastecimento da cidade.

Você pode gostar também

Limeira

Evento Literário reúne alunos no Parque Cidade

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o projeto Bibliotecas do Parque realizou hoje (24) o Evento Literário. Alunos de escolas municipais participaram de atividades como contação

Limeira

Escola municipal de Limeira inaugura primeira biblioteca informatizada

Priorizar a educação, por meio do acesso à leitura, é a proposta do projeto de Integração das Bibliotecas. A iniciativa que visa automatizar bibliotecas escolares foi desenvolvida pela Prefeitura de

Limeira

Itaipu fecha semestre com geração de 50,16 milhões de energia

A Usina de Itaipu fechou o semestre, pela quarta vez desde que entrou em operação, em 1984, com produção de energia elétrica de mais de 50 milhões de megawatts-hora (MWh).

Deixe seu comentário