Alunos de Limeira promovem eleições para grêmio estudantil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Alunos que fazem parte do ensino fundamental 1 da Emeief Deputado Laércio Corte participaram das eleições para eleger a nova diretoria do Grêmio Estudantil de 2016. A votação ocorreu na primeira semana do mês de abril, com a participação de duas chapas.

O incentivo ao Grêmio Estudantil na unidade escolar faz parte da proposta pedagógica como forma de fomentar a participação dos alunos na construção do exercício da cidadania, na elaboração de eventos culturais, esportivos e com ênfase no exercício da participação democrática. “O Grêmio Estudantil com os alunos do ensino fundamental 1 foi fundado no ano de 2011, por meio da Assembleia Geral. Os alunos elegem anualmente a nova diretoria do grêmio”, explicou o diretor da unidade, Walmir Alves Pereira.

Neste ano, a escola conta com tecnologia para realizar as eleições por meio de sistema informatizado, mas segundo Walmir, a equipe decidiu realizá-la por meio de cédulas impressas. “Foi um momento muito importante para o exercício da cidadania e para as aulas de matemática, mais precisamente em estatística, que ofereceu a oportunidade da pesquisa, apuração, contagem e porcentagem, tabulação de dados, organização de dados em tabelas e apresentação dos resultados em gráficos”, disse o diretor.

As chapas que concorreram às eleições foram a Força Jovem e Educação e Paz. Após as votações, os votos foram apurados e a vencedora foi a chapa Força Jovem, com 218 votos, contra 132 da Educação e Paz. Votos nulos e brancos somaram apenas quatro, sendo dois em cada tipo.

Dentre as propostas da chapa vencedora destaca-se as ações que desenvolvam o estímulo à cidadania, como a participação em eventos educacionais, culturais e esportivos, de melhoria do ambiente escolar e de conscientização dos alunos quanto à importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foi uma forma que enfatizar os bons hábitos de higiene em suas próprias casas e ambientes públicos. A direção parabeniza a participação dos alunos e a equipe escolar pela realização do pleito, em especial a professora Jorgina Barbosa que conduziu todo o processo”, ressaltou Walmir.




Você pode gostar também

Limeira

Comércio de alimentos será proibido no entorno dos cemitérios de Limeira

A presença de vendedores ambulantes no entorno dos cemitérios da cidade será proibida na véspera e no feriado de finados, dias 1º e 2 de novembro. A medida, da Prefeitura

Limeira

Atiradores recebem oficina de elaboração de currículo

Uma parceria entre a Prefeitura de Limeira e o Tiro de Guerra (TG 02-020) levou a 25 atiradores a oficina de elaboração de currículo, ministrada pela coordenadora do PAT, Bruna

Limeira

Toffoli nega pedido para votação aberta para presidência da Câmara

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu hoje (9) manter votação secreta para a eleição da presidência da Câmara, prevista para 1º de fevereiro. O ministro

Deixe seu comentário