Alunos do curso de teatro do Senac Limeira encenam peça “O casamento”

Apresentações serão realizadas, gratuitamente, entre os dias 28 e 31 de julho; direção é do docente Carlos Freitas. Foto: Divulgação.

Apresentações serão realizadas, gratuitamente, entre os dias 28 e 31 de julho; direção é do docente Carlos Freitas.
Foto: Divulgação.


Os alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Limeira apresentarão, entre os dias 28 e 31 de julho, a peça O casamento. A montagem conta a decadência de uma pequena família burguesa, que tenta manter as aparências promovendo uma festa de casamento, em que o principal objetivo é resgatar seus dias de glória. O texto é uma adaptação da obra O casamento do pequeno burguês, de Bertold Brecht, e a direção é do docente Carlos Freitas. As apresentações serão realizadas no Espaço Cultural Engep, com entrada gratuita.

O elenco é todo formado por alunos da segunda turma do curso Técnico em Teatro do Senac Limeira. Oferecido há dois anos na cidade, o curso já formou alunos que seguem carreira na profissão e despontam com projetos de autoria própria.

É o caso da dupla de amigos Denis Menezes e Hugo Delariva. Os dois se formaram em 2015 no curso Técnico em Teatro do Senac e são fundadores da companhia teatral Pé de Cana e, atualmente, estão rodando o Brasil com o projeto Nóis na Kombi. “Já tínhamos uma pesquisa artística do circo e trabalhávamos com arte. Então, buscamos o curso para somar com o que já fazíamos”, conta Menezes.

Para Hugo, a formação permitiu à dupla aprimorar algumas técnicas e conhecer outras ferramentas que o ator utiliza em cena. “A convivência em grupo com os colegas de curso e a criação coletiva foram marcantes. O jargão de saber trabalhar em equipe, ser proativo e tantas outras coisas corporativas se mostrou na prática um novo desafio”, diz o ator.

De acordo com o diretor, o principal objetivo do curso é inserir os alunos na realidade da profissão e do teatro. “Procuramos mostrar como são os trabalhos profissionais em suas diversas vertentes e trazer os alunos o mais próximo possível da realidade do que é viver de teatro”, explica Carlos.

Mercado de trabalho
E para quem está pensando em ingressar na área, o mercado de trabalho vem crescendo nos últimos anos, graças ao interesse da iniciativa privada. Os incentivos fiscais concedidos pelo governo às empresas que aplicam recursos no patrocínio de projetos culturais oferecem inúmeras oportunidades aos atores. O setor de entretenimento também fez crescer as oportunidades de trabalho em televisão, considerando, principalmente, as emissoras de TVs a cabo e comunitárias.

Portanto, o aluno formado poderá trabalhar em instituições de difusão cultural e artística, teatros, estúdios de rádio, televisão e cinema, instituições recreativas e em escolas de arte teatral, dando aulas de aperfeiçoamento, especialização e atualização, ou ainda, como dublador em rádio, cinema e televisão.

Curso Técnico em Teatro
Para aqueles que se interessaram pela profissão de ator, o Senac Limeira está com as inscrições abertas para o curso Técnico em Teatro. O início das aulas para a nova turma está previsto para o dia 1º de setembro, com término para 18 de janeiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição de ensino www.sp.senac.br/limeira ou pelo telefone da unidade (19) 2114-9199. O Senac Limeira está localizado na Rua Quadros Sobrinho, 1, Centro.




Você pode gostar também

Variedades

Shopping Nações tem programação especial de Dia dos Namorados entre quinta e sábado

O Shopping Nações terá uma programação especial para comemorar o Dia dos Namorados nesta semana. Entre esta quinta (9) e sábado (11), haverá muita música e outras atrações voltadas principalmente

Variedades

Deena Love canta em Show da Diversidade no sábado

Destaque pelo repertório, voz e estilo da edição de 2014 do The Voice Brasil, a drag queen Deena Love e banda participam do Show da Diversidade no sábado (14), a

Variedades

Morre aos 77 anos o ator Luiz Carlos Miele

O ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, morreu hoje (14) no Rio de Janeiro. Ele estava em sua casa, na Gávea, zona sul. O corpo

Deixe seu comentário