Alunos realizam plantio de araucárias no Jd. Santo André

Alunos realizam plantio de araucárias no Jd. Santo André

Alunos do maternal 2 do Ceief Prof. Deovaldo Teixeira de Carvalho realizaram o plantio de 20 mudas da árvore Araucária na manhã de hoje (5). O prefeito Mario Botion acompanhou a atividade, que ocorreu em uma área verde do Jd. Santo André. As mudas foram cultivadas pelas próprias crianças, que plantaram as sementes de pinhão em garrafas PET no ano passado.

A diretora da escola, Marisa Drudi, ressaltou que três vezes por semana os alunos separavam um tempo das aulas para regar e cuidar das mudas. “É papel da escola fazer mais do que alfabetizar, e possibilitar que os alunos se desenvolvam como cidadãos críticos e conscientes”, disse.

Gisele Santos de Jesus, mãe do aluno Guilherme, de 4 anos, disse que considera essa ação muito importante. “Ele sempre fala da árvore em casa, e começou a se interessar por aguar as plantas e pelo meio ambiente de maneira geral; nós vamos acompanhar o crescimento dessas árvores com certeza.”

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, destacou que a iniciativa integra o programa Escola Verde Azul, do Departamento de Educação Ambiental. “Nosso trabalho é viabilizar as ações, atuando na estruturação e possibilitando que o plantio seja um momento lúdico para as crianças.” Em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi feito o preparo da terra, abertura de berços e adubação.

A pasta também é responsável pela indicação do espaço que recebe as árvores. Trigo ressalta que o local foi escolhido para que as crianças consigam visualizar as árvores do Anel Viário. “Certamente esse momento ficará na memória delas, e mesmo daqui muitos anos elas poderão acompanhar o crescimento dos exemplares”, falou.

“A implantação de Programa Permanente de Educação Ambiental nas escolas faz parte de nosso plano de governo e nós estamos executando, já colhendo frutos. Estou muito satisfeito com os resultados conquistados pelos projetos desenvolvidos na área ambiental em nosso município, estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito.

“Este programa em especial, nos deixa com uma expectativa muito positiva, pois as crianças são e sempre serão o canal mais eficiente para capilarização da educação, neste caso ambiental”, concluiu Botion.

Você pode gostar também

Limeira

Interessados em ministrar oficinas culturais livres têm até dia 15 para fazer inscrição

Termina na próxima segunda-feira (15), o prazo de inscrição para o credenciamento de profissionais interessados em ministrar oficinas culturais para a Prefeitura de Limeira. As inscrições devem ser feitas na

Limeira

Petrobras reduz preço da gasolina em 1,38% nas refinarias

A Petrobras anunciou hoje (8) uma redução de 1,38% no preço da gasolina vendida em suas refinarias. O litro do combustível passará a ser comercializado a R$ 1,4337 a partir

Limeira

Gasto no exterior no cartão será fixado em real do dia da compra

Os gastos feitos em moeda estrangeira nos cartões de crédito internacionais terão seu valor fixado em reais pela taxa de conversão vigente no dia de cada gasto realizado. A medida

Deixe seu comentário