Alunos realizam plantio de araucárias no Jd. Santo André

Alunos realizam plantio de araucárias no Jd. Santo André

Alunos do maternal 2 do Ceief Prof. Deovaldo Teixeira de Carvalho realizaram o plantio de 20 mudas da árvore Araucária na manhã de hoje (5). O prefeito Mario Botion acompanhou a atividade, que ocorreu em uma área verde do Jd. Santo André. As mudas foram cultivadas pelas próprias crianças, que plantaram as sementes de pinhão em garrafas PET no ano passado.

A diretora da escola, Marisa Drudi, ressaltou que três vezes por semana os alunos separavam um tempo das aulas para regar e cuidar das mudas. “É papel da escola fazer mais do que alfabetizar, e possibilitar que os alunos se desenvolvam como cidadãos críticos e conscientes”, disse.

Gisele Santos de Jesus, mãe do aluno Guilherme, de 4 anos, disse que considera essa ação muito importante. “Ele sempre fala da árvore em casa, e começou a se interessar por aguar as plantas e pelo meio ambiente de maneira geral; nós vamos acompanhar o crescimento dessas árvores com certeza.”

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, destacou que a iniciativa integra o programa Escola Verde Azul, do Departamento de Educação Ambiental. “Nosso trabalho é viabilizar as ações, atuando na estruturação e possibilitando que o plantio seja um momento lúdico para as crianças.” Em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi feito o preparo da terra, abertura de berços e adubação.

A pasta também é responsável pela indicação do espaço que recebe as árvores. Trigo ressalta que o local foi escolhido para que as crianças consigam visualizar as árvores do Anel Viário. “Certamente esse momento ficará na memória delas, e mesmo daqui muitos anos elas poderão acompanhar o crescimento dos exemplares”, falou.

“A implantação de Programa Permanente de Educação Ambiental nas escolas faz parte de nosso plano de governo e nós estamos executando, já colhendo frutos. Estou muito satisfeito com os resultados conquistados pelos projetos desenvolvidos na área ambiental em nosso município, estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito.

“Este programa em especial, nos deixa com uma expectativa muito positiva, pois as crianças são e sempre serão o canal mais eficiente para capilarização da educação, neste caso ambiental”, concluiu Botion.

Você pode gostar também

Limeira

Poeta limeirense lança 16º livro

O poeta limeirense Otacílio Monteiro lança seu livro intitulado “Poemas ao pôr do Sol” neste sábado (2), às 19h30, no Palacete Levy. A atividade conta com o apoio da Prefeitura,

Limeira

Limeira define pedágio da Limeira-Cordeirópolis

A Secretaria de Mobilidade de Limeira informa que, a partir de 1º de julho (sábado), o pedágio da rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy (SP-017), que liga o município a

Limeira

Integração e intersetorialidade foram propostas de encontro de Vigilância em Saúde

A Oficina Preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde foi realizada nesta segunda-feira (5), no Teatro Nair Bello. Organizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria

Deixe seu comentário