Amazon Web Services premia Guiabolso como startup brasileira mais inovadora de 2015

No último dia 27 de maio (quarta-feira), a Amazon Web Services promoveu a primeira edição de seu Summit para Startups, com destaque para o AWS Case Award, premiação que escolheu a startup brasileira mais inovadora da nuvem AWS. O nome premiado foi o Guiabolso, aplicativo criado para simplificar o controle financeiro, assim, ajudando usuários finais a mudar sua relação com o dinheiro. A empresa ganhou pela excelência técnica ao lidar com adversidades de seu segmento, como auditorias mensais, diferentes fluxos de dados que cada banco brasileiro possui, entre outras.

“A Amazon nos deu infraestrutura com a flexibilidade necessária para acompanhar nosso ritmo de crescimento”, conta Inajá Azevedo, Chief Technological Officer do GuiaBolso. O aplicativo faz uso de muitas ferramentas da AWS, entre elas, o Simple Workflow Service (SWF), com AutoScaling quando necessário, que ajuda com o fluxo de dados dos usuários.

“O Guia Bolso é uma ruptura a um mercado tradicional e um dos principais pilares para a educação do usuário brasileiro”, revela José Nilo, Gerente Geral da AWS no Brasil. “A Amazon Web Services busca incentivar as melhores práticas entre seus clientes e parceiros e a melhor utilização de recursos, criando diariamente novos serviços inovadores e repassando reduções de custo aos clientes”, completa Nilo.

O evento teve também apresentação de Adam FitzGerald, Diretor Global de Desenvolvimento de Marketing, que falou sobre o processo de inovação com a AWS para os convidados.

Sobre a Amazon Web Services
Lançada em 2006, a Amazon Web Services, Inc. começou a expor os principais serviços de infraestrutura para as empresas na forma de serviços web – agora amplamente conhecidos como computação em nuvem. O benefício final da computação em nuvem, e da AWS, é a capacidade de alavancar um novo modelo de negócio e transformar as despesas de infraestrutura de capital em custos variáveis. As empresas já não precisam planejar e adquirir servidores e outros recursos de TI com semanas ou meses de antecedência. Usando a AWS, as empresas podem tirar proveito da experiência e economias de escala da Amazon para acessar recursos, proporcionando resultados mais rápidos e com menor custo. Hoje, a Amazon Web Services fornece uma plataforma escalável altamente confiável de infraestrutura de baixo custo na nuvem que alimenta centenas de milhares de negócios empresariais, governamentais e possui clientes em 190 países ao redor do mundo. A Amazon Web Services oferece mais de 30 serviços diferentes, incluindo Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e Amazon Relational Database Service (Amazon RDS). Os serviços de nuvem da AWS estão disponíveis para clientes com data centers nos EUA, Brasil, Europa, Japão, Cingapura, Austrália e China.

Sobre a Amazon
A Amazon estreou na Web em julho de 1995. A empresa orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional, e visão de longo prazo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire phone, Fire tablets e Fire TV são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon.
[1] Em 2012, a média anual de consumo de energia elétrica para uma residência americana era de 10.873 kWh, uma média de 903 kilowatt hora por mês. http://www.eia.gov/tools/faqs/faq.cfm?id=97&t=3

Sobre o GuiaBolso
O GuiaBolso foi criado em 2013, inicialmente como um serviço de consultoria financeira disponível via Internet. Depois de um ano de operação e mais de 40 mil consultorias realizadas, seus criadores decidiram mudar completamente seu foco transformando-o, em meados de 2014, em um gerenciador de financeiro gratuito. Para tanto, o GuiaBolso foi transformado em um aplicativo móvel que acessa diretamente os dados bancários de seus usuários e classifica cada um dos gastos dando visibilidade sobre o destino do dinheiro e poupando o usuário de ter que anotar gastos e realizar lançamentos manuais em planilhas, hábito comum e principal empecilho para quem tenta controlar gastos sem o GuiaBolso. Somente nos primeiros três meses de operação, o aplicativo organizou mais de R$ 1 bilhão em transações de usuários. No início de 2015, o GuiaBolso foi eleito pela LATAM Founders como a melhor companhia de Tecnologia para o consumidor. Não por acaso, hoje, o site recebe mais de 500 mil visitas mensais e a expectativa é de que o aplicativo termine 2015 com mais de 2 milhões de usuários no Brasil.

Você pode gostar também

Tecnologia

Entenda o que pode mudar com os planos de internet com franquia de dados

Um dos assuntos mais discutidos na última semana nas redes sociais foi a possibilidade de as operadoras de telecomunicações começarem a oferecer pacotes de internet fixa com limite de dados.

Tecnologia

Vídeo da agência Plenna,Sim em homenagem ao Dia das Mães viraliza na internet

Vídeo criado pela agência Plenna,Sim de Limeira, para o Dia das Mães se tornou um viral pela mensagem simples, mas eficaz. A agência escolheu quatro mulheres para fazer um simples

Tecnologia

Sonda New Horizons chega em Plutão após nove anos e meio de viagem

Nunca na história deste universo, um veículo espacial chegou tão longe. Nessa terça-feira (14), a sonda New Horizons, que saiu da Terra no ano de 2006,

Deixe seu comentário