Aplicativo gratuito ajuda a manter vacinação em dia

Um aplicativo para smartphones e tablets pode auxiliar usuários a manter a imunização em dia e a não perder seus históricos vacinais. A ferramenta, desenvolvida com sistemas operacionais iOS e Android, pode ser baixada gratuitamente no site da Sociedade Brasileira de Imunizações.

De acordo com a entidade, a plataforma permite criar uma espécie de caderneta de vacinação digital para toda a família. Com base na idade e no sexo informados no cadastro, são apresentadas as vacinas recomendadas e onde elas estão disponíveis — na rede pública, em clínicas particulares ou em ambas.

O aplicativo permite calcular ainda, a partir da inserção da primeira vacina no sistema, quando a próxima dose deve ser tomada, se for este o caso. Na medida em que a data se aproxima, a ferramenta emite alertas ao usuário.

Você pode gostar também

Saúde

Número de fumantes cai 42% entre beneficiários de planos de saúde

O estudo Vigitel da Saúde Suplementar, divulgado hoje (21) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), revela que os beneficiários de planos de saúde do país fumam 42% menos, se

Saúde

H1N1 aumenta procura por vacina

Já não bastasse a preocupação com a dengue, zika ou chikungunya, a população agora tem mais um motivo de atenção: a gripe H1N1. Após caso confirmado em Limeira e aumento

Saúde

Dente de leite leva cientistas de Campinas à NASA

A curiosidade de pesquisadores norte-americanos foi despertada quando tomaram conhecimento do processo de armazenamento das células-tronco da polpa do dente de leite feito pelo Centro de Tecnologia Celular campineiro, R-Crio.

Deixe seu comentário