Arborização urbana é tema de capacitação a Pelotão Ambiental

Arborização urbana é tema de capacitação a Pelotão Ambiental

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Limeira recebeu na manhã de hoje (16) capacitação sobre o tema “Arborização urbana”. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, apresentou aos presentes a política adotada pela gestão e esclareceu dúvidas sobre as situações que são consideradas crimes ambientais. O encontro ocorreu no prédio da Secretaria de Educação e seguirá semanalmente até o finalde abril, sempre às sextas-feiras pela manhã. A carga horária é de 24 horas.

O GCM Godoy foi um dos 20 participantes do evento e disse que gostou muito da iniciativa. “É de grande valia para o nosso trabalho ter acesso a essas informações e poder tirar dúvidas. Tenho certeza que toda a equipe sai daqui muito mais preparada para a atuação na rua”, falou. Godoy também destacou que a expectativa para os próximos encontros é muito boa: “Tenho certeza que irá enriquecer o nosso trabalho”.

Trigo avaliou o encontro como positivo e salientou a importância de que os GCMs do Pelotão Ambiental conheça o trabalho desenvolvido pela secretaria. “Como eles estão nas ruas, têm uma responsabilidade imensa na transmissão de informações para a população”, disse.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, marcou presença na abertura do evento e enalteceu o trabalho em parceria entre as secretarias. “Os conhecimentos adquiridos aqui certamente irão contribuir com a atuação em questões como o descarte irregular de lixo, que é muito recorrente”, falou.

PROGRAMAÇÃO

Diferentes setores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura irão ministrar palestras. Procuradores municipais também participam da ação. No próximo encontro, no dia 23, o diretor do departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, falará sobre “Fiscalização – atribuições e procedimentos”. Confira a programação completa.

23/3, 8h – Palestra com o diretor do Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita.

Tema: Fiscalização – atribuições e procedimentos

23/3, 10h – Palestra com a gerente do Aterro Sanitário, Isabela Giacon Pitton

Tema: O Aterro Sanitário de Limeira

6/4 – Palestra com o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto.

Tema: A importância da educação ambiental no processo de transformação das pessoas

13/4 – Palestra com a diretora do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, Cristiane Kucska Masutti.

Tema: Como combater os maus tratos a animais

20/4 – Palestra com o diretor do Departamento de Extensão Rural, Dirceu Brasil.

Tema: A importância dos recursos hídricos no município de Limeira para o abastecimento urbano

27/4 – Palestra com os procuradores da Prefeitura de Limeira, Paulo Barcellos e Elizabeth Roxo Nigro. O promotor de Meio Ambiente, Dr. André Brandão, também estará presente.

Tema: Estudo de caso dos procedimentos para o preenchimento do Auto de Notificação e Auto de Infração.

Você pode gostar também

Limeira

Famílias assinam escrituras de imóveis do Ernesto Kühl em Limeira

Tranquilidade. É com essa palavra que o morador Custódio Aparecido Soares, 78, define a conquista da regularização da sua casa no bairro Ernesto Kühl. A tarde desta segunda-feira (9), foi

Limeira

Eventos interditam ruas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos algumas ruas de Limeira serão interditadas entre os dias 5 e 6 de março, sábado e domingo. A Secretaria de Mobilidade Urbana pede atenção aos motoristas

Limeira

Prefeitura lança campanha “Minha Limeira Limpa”

“Minha Limeira Limpa” é o tema de uma campanha que a prefeitura lançou na terça-feira (1) com o objetivo de criar uma cultura em que cada morador seja responsável por

Deixe seu comentário