Área verde é revitalizada e alunos realizam plantio de árvores

Foto: Adilson Silveira.

Foto: Adilson Silveira.


Alunos da Emeief Professor Noedir Tadeu Santini plantaram quatro espécies de árvores nativas (cabreúva, ipê-branco, ipê-amarelo e flamboyant) nesta segunda–feira (16), na área verde localizada em frente à escola, que fica no Parque Nossa Senhora das Dores. A iniciativa faz parte do programa ambiental promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Educação e Serviços Públicos.

O diretor de Educação Ambiental da Pasta do Meio Ambiente, Tiago Georgette explicou que o local do plantio servia para descarte de lixo. “A área foi preparada para receber o plantio. O cultivo das árvores e o cuidado com a área servirão de laboratório para outras disciplinas. Cada espécie foi plantada por uma turma que ficará responsável pelos cuidados com a muda que plantou”, disse.

Ainda de acordo com Georgette, as escolas contam com um plantão de dúvidas. “Esse ano estamos com um diferencial. Estamos atendendo as escolas que queiram tirar dúvidas e receber informações no que pode ser melhorado no projeto”, informou.

A coordenadora pedagógica da escola, Sônia da Silva Araújo, conta que o objetivo foi de resgatar e evitar o descarte de lixo na área que agora também servirá de estacionamento para os funcionários da unidade escolar. “O local também servirá para estacionamento e isso melhorará o trânsito e o acesso à escola”, ressaltou a coordenadora.

Você pode gostar também

Limeira

No Dia Nacional dos Surdos, governo lança o projeto Libras Gov

No Dia Nacional dos Surdos, o governo federal lançou, nesta quinta-feira (26), o projeto Libras Gov, que vai criar novos sinais para a comunidade surda. A solenidade de lançamento da

Limeira

Prefeito visita unidade da Fundação Casa e conversa com adolescentes

O prefeito Mario Botion realizou uma visita de aproximadamente duas horas a uma das duas unidades da Fundação Casa instaladas em Limeira, às margens da Rodovia Anhanguera, no sentido interior-capital.

Limeira

Juiz retira benefícios do ex-presidente Lula, preso em Curitiba

Uma decisão do juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, no interior paulista, suspendeu hoje (17) os benefícios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo

Deixe seu comentário