Ariel entra para o Guinness World Records com campanha inédita no Brasil

Na manhã de quinta-feira (2), a marca Ariel concluiu um grande marco na fábrica da P&G, em Louveira, e em ano de Olimpíadas, anunciou a quebra de seu primeiro recorde mundial pelo Brasil. A campanha “Quebrando Recordes” entrou para o Guinness World Records com o maior mosaico de camisetas do mundo, com 4.224 camisetas nas cores da bandeira do País.


Foto: Gustavo Scatena/Imagem Paulista

Em uma vibrante participação do apresentador Rodrigo Faro, a cerimônia de validação do recorde contou com a presença de colaboradores e executivos da companhia – Presidente da P&G, Alberto Carvalho e o Diretor de Ariel no Brasil, Rodrigo Padilla –, do Diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinícius Freire, além do Diretor do Guinness World Records, Carlos Martinez, acompanhado da Auditora Raquel Assis, ambos responsáveis pela validação do recorde. Horas mais tarde, o mosaico de camisetas foi içado por dois guindastes, expondo a grandiosidade do marco nas cores da bandeira do País e representando toda a energia e a torcida dos brasileiros para os atletas que irão competir os Jogos Olímpicos.

“Ariel é uma marca que vem surpreendendo os consumidores com produtos inovadores e de qualidade superior e como gostamos muito de desafios, pensamos: por que não quebrar um recorde do Guinness? E essa é a razão desse evento de hoje! Remover as manchas mais difíceis para preservar as cores da nossa bandeira reflete nosso compromisso em oferecer aos brasileiros a melhor tecnologia em sabão líquido para o cuidado diário com as roupas. Ariel Líquido concentrado deu conta do recado, pois nossa tecnologia inovadora é capaz de remover até as manchas mais difíceis sem precisar esfregar – e bastou apenas uma tampinha do produto para cada máquina cheia. Também quero agradecer ao COB, que em breve irá receber nosso mosaico no centro de treinamento Time Brasil, na Urca no Rio de Janeiro, e vai nos ajudar nessa missão de levar até os atletas nossa energia e as vibrações positivas dos funcionários da P&G”, declara Padilla.

Para defender as cores do Brasil e demonstrar o poder de Ariel Líquido concentrado, que elimina as manchas mais difíceis sem precisar esfregar e sem comprometer as cores dos tecidos, Ariel expôs parte das camisetas às condições de manchas extremas, por meio da prática esportiva de modalidades olímpicas como rúgbi, futebol, judô e salto em distância e, depois, lavou essas camisetas para remover completamente as sujeiras pesadas de terra, sangue e suor, antes de compor o mosaico e quebrar o recorde do Guinness World Records.

CURIOSIDADES DO RECORDE
A união das 4.224 camisetas de “Quebrando Recordes” compôs um mosaico de 620 kg que mede, aproximadamente, 52 m por 29 m – o equivalente a um prédio de oito andares. O recorde anterior tinha 4.101 peças e, para quebrá-lo, Ariel contou com profissionais qualificados durante um projeto de seis meses, envolvendo desde engenheiros civis até designers e especialistas na confecção de grandes tecidos. No total, oito costureiras participaram da confecção do mosaico e levaram 13 dias para unir todas as camisetas. Outra curiosidade é que a P&G é a companhia global com maior número de recordes Guinness do mundo.

PRÓXIMOS PASSOS
Com mensagens e assinaturas de incentivo dos participantes da campanha, o novo mosaico recordista será entregue ao COB e ficará exposto no do centro de treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos, a fim de levar sorte e energia aos atletas nacionais que participarão das Olimpíadas.

Após as Olimpíadas, o maior mosaico de camisetas do mundo será doado a uma ONG, que reaproveitará os tecidos de modo sustentável em seus projetos.

Todas as fases da campanha “Quebrando Recordes” serão convertidas em um vídeo case digital, que será divulgado futuramente nas mídias sociais de Ariel e estará disponível para visualização na segunda quinzena de junho.




Você pode gostar também

Variedades

Sorriso reforça otimismo em sua nova campanha

Sorriso, a marca de higiene bucal 100% brasileira da Colgate-Palmolive, apresenta novidades em sua comunicação. A marca lança campanha “Momento Ah!” no Facebook com o humorista Fabio Rabin e também

Variedades

Novo Acadêmico promove palestra aberta à população sobre Zika e gripe H1N1

O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira promove na próxima terça-feira (3) uma palestra sobre duas doenças que estão fazendo muitas vítimas nos últimos meses: a zika, que tem como

Variedades

Mar de Bolinhas chega ao Shopping Center Limeira

O Shopping Center Limeira receberá pela primeira vez, a partir do dia 12 de agosto, o Mar de Bolinhas, atividade que já atraiu mais de um milhão de pessoas e

Deixe seu comentário