Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Uma ação realizada na manhã de ontem (12), na praça Toledo Barros, marcou o Dia Internacional e o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa do evento foi da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira) em parceria com a Prefeitura, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Ministério Público do Trabalho. “A gente defende o direito da criança aos estudos, à brincadeira e à vida digna”, afirmou Maria Elvira Hansen Martins, coordenadora da Cometil.

O prefeito Mario Botion também esteve na ação e defende que as empresas tenham menores empregados seguindo as leis como o menor aprendiz e de estagiários, por exemplo. “Porém, ainda existe aqueles que exploram menores e esses tem que ser denunciados”, concluiu Botion.

O prefeito ainda valorizou o trabalho desenvolvido pela Cometil.” A comissão faz muito bem este trabalho de agregar, discutir e mobilizar”, finalizou.

Alunos de escolas públicas acompanharam a programação com uma aula pública com o tema “Direito à aprendizagem e à profissionalização de adolescentes e jovens”, proferida pelo advogado e professor Pedro Luís Manoel e apresentações culturais,como música, dança e poesia.

Claudinéia Aparecida Morais, conselheira Tutelar,
acompanhou o evento e comentou que o trabalho infantil é uma realidade que tem que ser combatida. “O conselho recebe muitas denúncias. Precisamos de eventos como esse para que a população denuncie essa prática”, concluiu.

Você pode gostar também

Limeira

Conselho do TSE para notícias falsas faz reunião com WhatsApp

Integrantes do Conselho Consultivo para notícias falsas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizaram hoje (16) uma reunião à distância com representantes da plataforma de troca de mensagens WhatsApp. O objetivo

Limeira

Cármen Lúcia diz que é preciso repensar o Poder Judiciário

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e também presidente da República em exercício, Cármen Lúcia, disse hoje (27) que o poder judiciário brasileiro precisa ser transformado para atender aos

Limeira

Após vandalismo, Gigantão recebe pintura nova

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, refez a pintura da Praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão, no Parque Novo Mundo. O trabalho

Deixe seu comentário