Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Uma ação realizada na manhã de ontem (12), na praça Toledo Barros, marcou o Dia Internacional e o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa do evento foi da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira) em parceria com a Prefeitura, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Ministério Público do Trabalho. “A gente defende o direito da criança aos estudos, à brincadeira e à vida digna”, afirmou Maria Elvira Hansen Martins, coordenadora da Cometil.

O prefeito Mario Botion também esteve na ação e defende que as empresas tenham menores empregados seguindo as leis como o menor aprendiz e de estagiários, por exemplo. “Porém, ainda existe aqueles que exploram menores e esses tem que ser denunciados”, concluiu Botion.

O prefeito ainda valorizou o trabalho desenvolvido pela Cometil.” A comissão faz muito bem este trabalho de agregar, discutir e mobilizar”, finalizou.

Alunos de escolas públicas acompanharam a programação com uma aula pública com o tema “Direito à aprendizagem e à profissionalização de adolescentes e jovens”, proferida pelo advogado e professor Pedro Luís Manoel e apresentações culturais,como música, dança e poesia.

Claudinéia Aparecida Morais, conselheira Tutelar,
acompanhou o evento e comentou que o trabalho infantil é uma realidade que tem que ser combatida. “O conselho recebe muitas denúncias. Precisamos de eventos como esse para que a população denuncie essa prática”, concluiu.

Você pode gostar também

Limeira

Limeira participa de programa para capacitar exportador

A Prefeitura de Limeira foi representada durante lançamento do Programa de Capacitação do Exportador Paulista. O diretor de relações internacionais André Bonini marcou presença na cerimônia com o intuito de

Limeira

Parceiros da Habitação recebem certificados da Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Habitação, entregou nesta quinta-feira (16), os certificados Empresa Amiga da Habitação e Voluntário Amigo da Habitação, respectivamente, a três empresas e

Limeira

Após greve, transporte público sofrerá reajuste

A greve do transporte público em Limeira terminou nesta terça-feira (31) por volta das 14h, quando os funcionários da Viação Limeirense retornaram ao trabalho. Eles paralisaram as atividades as 5h30.

Deixe seu comentário