Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Uma ação realizada na manhã de ontem (12), na praça Toledo Barros, marcou o Dia Internacional e o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa do evento foi da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira) em parceria com a Prefeitura, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Ministério Público do Trabalho. “A gente defende o direito da criança aos estudos, à brincadeira e à vida digna”, afirmou Maria Elvira Hansen Martins, coordenadora da Cometil.

O prefeito Mario Botion também esteve na ação e defende que as empresas tenham menores empregados seguindo as leis como o menor aprendiz e de estagiários, por exemplo. “Porém, ainda existe aqueles que exploram menores e esses tem que ser denunciados”, concluiu Botion.

O prefeito ainda valorizou o trabalho desenvolvido pela Cometil.” A comissão faz muito bem este trabalho de agregar, discutir e mobilizar”, finalizou.

Alunos de escolas públicas acompanharam a programação com uma aula pública com o tema “Direito à aprendizagem e à profissionalização de adolescentes e jovens”, proferida pelo advogado e professor Pedro Luís Manoel e apresentações culturais,como música, dança e poesia.

Claudinéia Aparecida Morais, conselheira Tutelar,
acompanhou o evento e comentou que o trabalho infantil é uma realidade que tem que ser combatida. “O conselho recebe muitas denúncias. Precisamos de eventos como esse para que a população denuncie essa prática”, concluiu.

Você pode gostar também

Limeira

Bom prato e bom papo! Restaurante Bom Prato completa um ano em Limeira

Instalado há exatamente um ano, o Restaurante Bom Prato não é apenas um local que serve refeições a preços mais que populares – R$ 1,00 o almoço e R$ 0,50

Limeira

Eventos interditam ruas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira, algumas ruas da cidade serão interditadas neste fim de semana, 25 e 26 de junho. Confira as datas, os horários e os locais das

Limeira

Prefeitura de Limeira extingue a Codel

A Codel (Companhia de Desenvolvimento de Limeira) estará definitivamente extinta neste sábado (16), com a publicação do Decreto nº 134/2016, assinado pelo prefeito Paulo Hadich. Todo o passivo da empresa

Deixe seu comentário