Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Uma ação realizada na manhã de ontem (12), na praça Toledo Barros, marcou o Dia Internacional e o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa do evento foi da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira) em parceria com a Prefeitura, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Ministério Público do Trabalho. “A gente defende o direito da criança aos estudos, à brincadeira e à vida digna”, afirmou Maria Elvira Hansen Martins, coordenadora da Cometil.

O prefeito Mario Botion também esteve na ação e defende que as empresas tenham menores empregados seguindo as leis como o menor aprendiz e de estagiários, por exemplo. “Porém, ainda existe aqueles que exploram menores e esses tem que ser denunciados”, concluiu Botion.

O prefeito ainda valorizou o trabalho desenvolvido pela Cometil.” A comissão faz muito bem este trabalho de agregar, discutir e mobilizar”, finalizou.

Alunos de escolas públicas acompanharam a programação com uma aula pública com o tema “Direito à aprendizagem e à profissionalização de adolescentes e jovens”, proferida pelo advogado e professor Pedro Luís Manoel e apresentações culturais,como música, dança e poesia.

Claudinéia Aparecida Morais, conselheira Tutelar,
acompanhou o evento e comentou que o trabalho infantil é uma realidade que tem que ser combatida. “O conselho recebe muitas denúncias. Precisamos de eventos como esse para que a população denuncie essa prática”, concluiu.

Você pode gostar também

Limeira

Não há como desistir de liminar sobre 2ª instância, diz ministro do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (10) não ser possível ao autor de uma ação declaratória de constitucionalidade (ADC) desistir de um pedido de

Limeira

IPML realiza curso preparatório para a certificação CPA 10

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) promoveu nos dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira), no Centro de Formação do Professor, o curso preparatório para o exame da certificação

Limeira

Calçada quebrada gera perigo para pedestres

Uma calçada quebrada na Rua Jaime Camargo, no bairro Nova Suíça, gera risco de queda para pedestres. O local está interditado há mais de um ano e para passar por

Deixe seu comentário