Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Atividade debate o trabalho infantil em Limeira

Uma ação realizada na manhã de ontem (12), na praça Toledo Barros, marcou o Dia Internacional e o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A iniciativa do evento foi da Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira) em parceria com a Prefeitura, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Ministério Público do Trabalho. “A gente defende o direito da criança aos estudos, à brincadeira e à vida digna”, afirmou Maria Elvira Hansen Martins, coordenadora da Cometil.

O prefeito Mario Botion também esteve na ação e defende que as empresas tenham menores empregados seguindo as leis como o menor aprendiz e de estagiários, por exemplo. “Porém, ainda existe aqueles que exploram menores e esses tem que ser denunciados”, concluiu Botion.

O prefeito ainda valorizou o trabalho desenvolvido pela Cometil.” A comissão faz muito bem este trabalho de agregar, discutir e mobilizar”, finalizou.

Alunos de escolas públicas acompanharam a programação com uma aula pública com o tema “Direito à aprendizagem e à profissionalização de adolescentes e jovens”, proferida pelo advogado e professor Pedro Luís Manoel e apresentações culturais,como música, dança e poesia.

Claudinéia Aparecida Morais, conselheira Tutelar,
acompanhou o evento e comentou que o trabalho infantil é uma realidade que tem que ser combatida. “O conselho recebe muitas denúncias. Precisamos de eventos como esse para que a população denuncie essa prática”, concluiu.

Você pode gostar também

Limeira

Primeira reunião de condomínio do Rubi acontece neste sábado

Os futuros moradores do Residencial Rubi, que foram sorteados no dia 30 de junho, irão participar da primeira reunião que discutirá questões relacionadas à formação do condomínio e seu sistema

Limeira

Prefeito empossa conselheiros do IPML; instituto desenvolve várias ações

O prefeito Mario Botion empossou no final da manhã desta quarta-feira (10) os membros de dois conselhos do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML). A solenidade aconteceu na sala

Limeira

Prefeitura de Limeira extingue a Codel

A Codel (Companhia de Desenvolvimento de Limeira) estará definitivamente extinta neste sábado (16), com a publicação do Decreto nº 134/2016, assinado pelo prefeito Paulo Hadich. Todo o passivo da empresa

Deixe seu comentário