Atividades movimentam programação de outubro nas bibliotecas

Para a alegria da criançada, as bibliotecas municipais “João de Sousa Ferraz” e “Profª Cecília Quadros” terão programação especial neste mês, quando se comemora a Semana da Criança, entre os dias 10 e 14.

Na segunda-feira (10), haverá apresentação do teatro infantil “Baratildo”, da Companhia Leão das Artes, e na terça-feira (11), contação de histórias com Rita Camargo. Já no dia 13, será oferecida uma oficina de brinquedos em que as crianças aprenderão a fazer balangandãs (pipas de dedo). No dia 14, Mara Belo, Amanda Stradiotto e Tania Geraldello conduzirão uma atividade de contação de histórias.

Segundo a coordenadora das bibliotecas, Lígia Consuelo Araújo, a intenção é oferecer mais opções de descontração aos pequenos, usando os espaços públicos da cidade e despertando e incentivando o hábito da leitura. “É um mês muito especial e queremos proporcionar a vinda das crianças para as bibliotecas de uma forma mais divertida.”

Após a Semana da Criança, as atividades continuam. No dia 19, estão programadas sessões de ioga e de contação de histórias com Renata Rosa, às 14h30. Nos sábados dos dias 8 e 22, das 9h às 13h, as bibliotecas ficarão abertas e haverá a Banca de Troca de Livros. Toda segunda-feira, às 14h, será ministrado o Curso Gratuito de Bordado em Ponto Cruz, e toda terça-feira, entre 8h e 17h, o público poderá participar da Feira de Troca de Livros Infantojuvenis e Gibis.

Entre os dias 24 e 27 está prevista a Semana do Livro e da Biblioteca, das 8h às 17h, com participação das escolas da rede municipal de ensino. Diariamente, ainda ocorre o tradicional Jogando na Biblioteca, das 8h às 17h, e o “Pegue e Leve” (quem visitar a biblioteca pode levar livros para casa). As ações são gratuitas e promovidas pela Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Cultura.

As visitas guiadas podem ser agendadas previamente. Para obter outras informações ou se inscrever em alguma das atividades, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3442-6539 ou pelo e-mail [email protected] As bibliotecas funcionam às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h e às quartas-feiras, das 8h às 20h, e localizam-se no Parque Cidade de Limeira, na rua Dr. José Botelho Veloso, Vila São João.

Você pode gostar também

Limeira

Tarifa de transporte volta a R$ 3,40

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Paulo Dimas Mascaretti, suspendeu nesta quinta-feira (17) a liminar que unificava a tarifa do transporte público coletivo de Limeira

Limeira

Gigantão sofre novo ato de vandalismo

A Praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão, recebeu mais uma ação de vandalismo nesta terça-feira (29). Foram pichados o reservatório de água e as paredes externas do centro esportivo,

Limeira

Vereador quer saber da falta do serviço dos Correios no Geada

Procurado por moradores do Bairro do Geada, que descreveram a falta do serviço dos Correios na região, o vereador Luís Fernando Silveira, Luisinho da Casa Kühl, solicitou informações sobre o

Deixe seu comentário