Audi A4 é eleito “Carro Premium do Ano 2017” no prêmio da revista Autoesporte

•	Montadora alemã é a única no mercado brasileiro a ser reconhecida consecutivamente nos últimos 10 anos.

Montadora alemã é a única no mercado brasileiro a ser reconhecida consecutivamente nos últimos 10 anos.


Lançado em abril deste ano no Brasil, o Audi A4 foi eleito o “Carro Premium do Ano 2017” na conceituada premiação da revista Autoesporte, realizada ontem, em São Paulo. O sedã venceu a categoria de veículos na faixa acima de R$ 100 mil, derrotando concorrentes de peso como BMW Série 7, Jaguar XF, Toyota Prius e Volkswagen Passat.

Além disso, o motor do modelo recebeu o prêmio de “Motor 2.0 ou Acima”, superando o 2.4 diesel do Volvo XC60, o 4.4 diesel da Mitsubishi L200 Sport e o 3.0 Turbo do Porsche 911. O A4 traz sob o capô o moderno 2.0 TFSI ultra, com turbocompressor e sistema de dupla injeção de combustível, que entrega 190 cv de potência e 320 Nm de torque. Esse propulsor faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h.

Com essas duas vitórias, a Audi já acumula 25 prêmios de produto no “Carro do Ano” da Autoesporte, sendo 22 deles nos últimos dez anos. A montadora foi a única no mercado brasileiro a ser reconhecida pela publicação consecutivamente nos últimos dez anos e é a marca que mais venceu na categoria Premium (7 vezes) e de motores (11 vezes). Dessa forma, praticamente toda a linha da Audi foi premiada nesse período, de A1 a R8.

“O A4 é um dos nossos principais lançamento do ano, então estamos extremamente felizes com esse reconhecimento. Concentramos nossos esforços para oferecer produtos de alta tecnologia, esportividade e conforto para os clientes, então acredito que esse prêmio é a garantia de que estamos no caminho certo”, afirmou Thiago Lemes, diretor de vendas da Audi do Brasil, que recebeu os dois troféus no evento Carro do Ano na última segunda-feira, em São Paulo.

Um dos mais tradicionais prêmios do setor automotivo, realizado desde 1965, o “Carro do Ano” da revista Autoesporte chegou à sua 50ª edição neste ano. Atualmente são cinco principais categorias de produto: “Carro do Ano”, “Carro Premium do Ano”, “Picape do Ano”, “Motor Abaixo de 2.0”, “Motor 2.0 ou Acima”. O time de jurados conta com 29 participantes, entre jornalistas especializados de todo o país, engenheiros e membros da redação da revista. Confira abaixo a lista de prêmios recebidos pela Audi.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre a região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Auto

Cinco curiosidades sobre a Goodyear que você não sabia

A inovação está no DNA da Goodyear desde o início de suas atividades, em 1898. Em 118 anos de existência, essa prática levou a Goodyear a participar de episódios bem

Auto

BMW F 700 GS chegará ao Brasil com produção nacional

A partir da próxima segunda-feira (5), os clientes BMW Motorrad e entusiastas da marca passam a contar com uma nova opção para aqueles que buscam adentrar no segmento de motocicletas

Auto

Ford Fusion ganha retoque visual e inédito motor V6 de 325 cv

No primeiro dia de imprensa do Salão de Detroit (EUA), nesta segunda-feira (11), a Ford exibirá logo mais a reestilização de meia vida do Fusion, que mudou de geração há

Deixe seu comentário