Aulas de ioga trazem momentos relaxantes para os idosos do Centro de Referência

Ioga - Centro de Referência
Originária da Índia, a ioga é uma técnica corporal e mental que trabalha a meditação e relaxamento do corpo. Com resultados positivos, os idosos do Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso, contam com a oportunidade de participar dessas aulas há mais de cinco anos.

Com uma música calma e um diálogo tranquilo, a professora Gisele Maria Bueno, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, proporciona momentos relaxantes para os idosos que praticam a ioga. O objetivo é proporcionar bem-estar e melhora na vida dos participantes.

Gisele conta que muitos alunos relatam melhora física depois da prática dos exercícios. “Nós obtivemos muitos resultados positivos e eles sempre nos procuram para dizer o quanto estão se sentindo melhor e o quanto está sendo importante para eles”, afirmou.

Com pouco tempo de prática, Ana Maria Piccin Reenkober, 63, começou as aulas neste ano e já se mostra empolgada com o que conseguiu alcançar. “Melhora tudo, todas as coisas ruins do corpo saem. Minha vida melhorou bastante após praticar a Ioga. Agora consigo até me esticar para pegar coisas no alto”, declarou. Além disso, ela ainda pratica a dança terapia e mostra muita força de vontade e determinação.

Enir de Lazari Rossi, 72, pratica a técnica há mais de um ano no local e para ela, os resultados foram significantes. “Melhora tudo. As dores passaram, fiz amizades, é gratificante”, disse. A idosa ainda afirma o quanto a professora é empenhada e dedicada a todos eles. “Ela é maravilhosa, toda a equipe do Centro de Referência é muito acolhedora, esse lugar é maravilhoso”, relatou.

As aulas de ioga são oferecidas a todos os idosos acima de 60 anos que frequentam o Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso. Elas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 9h30.




Você pode gostar também

Limeira

Museu Histórico e Pedagógico recebe exposição de professores da Faal

A exposição “Artista/ Professor/ Propositor” foi inaugurada nesta terça-feira (4), no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, mantido pela Prefeitura de Limeira. Serão apresentadas obras dos docentes do

Limeira

Câmara vota projeto que autoriza 100% de capital externo na aviação

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (26) a apreciação do projeto de lei que altera dispositivos da Política Nacional do Turismo. O texto amplia a participação do capital estrangeiro

Limeira

Padrão ambiental de Limeira supera diversas capitais

Limeira é destaque ambiental no Ranking Connected Smart Cities, um estudo que avaliou cidades por meio de 73 indicadores em 11 setores formando um ranking com 100 cidades. Nos quesitos

Deixe seu comentário