Aulas de ioga trazem momentos relaxantes para os idosos do Centro de Referência

Ioga - Centro de Referência
Originária da Índia, a ioga é uma técnica corporal e mental que trabalha a meditação e relaxamento do corpo. Com resultados positivos, os idosos do Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso, contam com a oportunidade de participar dessas aulas há mais de cinco anos.

Com uma música calma e um diálogo tranquilo, a professora Gisele Maria Bueno, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, proporciona momentos relaxantes para os idosos que praticam a ioga. O objetivo é proporcionar bem-estar e melhora na vida dos participantes.

Gisele conta que muitos alunos relatam melhora física depois da prática dos exercícios. “Nós obtivemos muitos resultados positivos e eles sempre nos procuram para dizer o quanto estão se sentindo melhor e o quanto está sendo importante para eles”, afirmou.

Com pouco tempo de prática, Ana Maria Piccin Reenkober, 63, começou as aulas neste ano e já se mostra empolgada com o que conseguiu alcançar. “Melhora tudo, todas as coisas ruins do corpo saem. Minha vida melhorou bastante após praticar a Ioga. Agora consigo até me esticar para pegar coisas no alto”, declarou. Além disso, ela ainda pratica a dança terapia e mostra muita força de vontade e determinação.

Enir de Lazari Rossi, 72, pratica a técnica há mais de um ano no local e para ela, os resultados foram significantes. “Melhora tudo. As dores passaram, fiz amizades, é gratificante”, disse. A idosa ainda afirma o quanto a professora é empenhada e dedicada a todos eles. “Ela é maravilhosa, toda a equipe do Centro de Referência é muito acolhedora, esse lugar é maravilhoso”, relatou.

As aulas de ioga são oferecidas a todos os idosos acima de 60 anos que frequentam o Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso. Elas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 9h30.




Você pode gostar também

Limeira

Petrobras reduz em 0,45% o preço da gasolina na refinaria

A Petrobras anunciou hoje (6) uma nova redução do preço da gasolina nas refinarias de todo o país, a terceira queda consecutiva. Segundo o site da estatal, o preço da

Limeira

Índice Nacional da Construção Civil tem alta de 0,11% em maio

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), variou 0,11% em maio, ficando 0,23 ponto percentual abaixo da taxa de abril (0,34%).

Limeira

Prefeito visita unidade da Fundação Casa e conversa com adolescentes

O prefeito Mario Botion realizou uma visita de aproximadamente duas horas a uma das duas unidades da Fundação Casa instaladas em Limeira, às margens da Rodovia Anhanguera, no sentido interior-capital.

Deixe seu comentário