Aumenta a procura por vacina contra febre amarela em Limeira

O departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Limeira, detectou um aumento na procura pela imunização contra a febre amarela, só em janeiro foram vacinados 401 pessoas.

No entanto a recomendação é que a vacina seja tomada somente pelas pessoas que irão se deslocar para áreas de risco, como Minas Gerais.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, a vacina pode causar reações adversas, como febre, mal estar ou manifestações mais graves, como doença neurológica aguda (encefalite, meningite, entre outras). Ela informou, ainda, que não há registro de febre amarela no município nos últimos anos. “A população não deve ficar alarmada, os casos da doença concentram-se em outras regiões e não estamos correndo risco. É preciso ter cautela por conta das reações que a vacina pode causar.”

Para o procedimento, a Vigilância solicita o cartão de vacina e para pessoas acima de 60 anos, nunca vacinadas, um pedido médico. “No caso dos idosos, o médico deverá avaliar os benefícios e os riscos da vacina”, ressaltou.

A aplicação da vacina é centralizada na Vigilância Epidemiológica às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h. O endereço é av. Ana Carolina de Barros Levy, 650.




Você pode gostar também

Limeira

Coronavírus: diretor de Emergência em Saúde da Espanha testa positivo

O diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde da Espanha, Fernando Simón, que lidera a resposta ao surto de coronavírus e mantém contato regular com o

Limeira

Mais de 40% dos jovens formados ocupam postos de menor qualificação

Pelo menos 44,2% dos jovens entre 24 a 35 anos formados no ensino superior exercem atualmente trabalhos que requerem menor qualificação do que a escolaridade adquirida. Em 2012, as taxa

Limeira

Limeira receberá projeto ambiental com a atleta Daiane dos Santos

A Comissão de Educação Ambiental, formada pelas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, se reuniu com a ex-ginasta Daiane dos Santos e a líder de projetos

Deixe seu comentário