Blitz Educativa reforça compromisso com a prevenção de acidentes

Blitz Educativa reforça compromisso com a prevenção de acidentes

A realização da Blitz Educativa no último sábado (27), no Jardim do Lago, reforçou o compromisso da atual gestão com a prevenção de acidentes no trânsito na cidade de Limeira. A ação, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, ocorreu das 8h às 10h e ocorreu simultaneamente com outras iniciativas de prevenção realizadas pelo município, como o mutirão contra o mosquito da dengue.

De acordo com a chefe de fiscalização Vanessa Muniz, a Blitz Educativa tem como finalidade orientar os motoristas sobre a prevenção de acidentes de trânsito e as regras gerais do trânsito. Na edição de sábado, as abordagens incluíram ainda o reforço das medidas de combate contra o mosquito da dengue.

“Esse é um trabalho de conscientização. Não temos o objetivo de aplicar multas ou infrações porque o foco central da proposta é orientar o motorista sobre as normas de trânsito”, destacou Vanessa, que também é psicóloga de trânsito.

Desde o início do ano passado, a atual gestão tem trabalhado com campanhas educativas com objetivo de prevenir acidentes de trânsito. Desde então, as ações têm gerado resultados positivos para o município.

Em novembro do ano passado, o governo do Estado parabenizou as atividades realizadas pela Prefeitura de Limeira que resultaram na queda das mortes no trânsito nas ruas da cidade. Os dados do governo estadual revelam uma redução de 38% das vítimas fatais entre janeiro e novembro de 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior.

Ainda segundo a chefe de fiscalização, entre as campanhas educativas realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, estão as ações envolvendo palestras em escolas e nos CFCs (Centros de Formação de Condutores). “A intensificação das atividades voltadas à prevenção de acidente de trânsito certamente contribuíram para a redução significativa das vítimas fatais”, afirmou Vanessa.

Você pode gostar também

Limeira

Um militar e 5 suspeitos morrem em megaoperação em comunidades do Rio

Em uma das maiores operações realizadas desde o início da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, 4,2 mil agentes das Forças Armadas e 70 policiais civis participaram,

Limeira

Só Cacareco percorre oito bairros nesta semana

A Operação Só Cacareco, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza coleta de materiais inservíveis durante essa semana, de 4 a 7 de outubro, em vários bairros de Limeira.

Limeira

Audiência pública discute melhorias em casas lotéricas

A primeira audiência pública sobre insalubridade nas casas lotéricas foi realizada nesta terça-feira (8), no anfiteatro da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade. O encontro foi organizado pela Secretaria de Saúde

Deixe seu comentário