Bolsonaro tem dieta oral suspensa e vai para alimentação endovenosa

Bolsonaro tem dieta oral suspensa e vai para alimentação endovenosa

O presidente Jair Bolsonaro passou, nas últimas horas, a ser alimentado de forma endovenosa (pela veia), segundo o boletim médico divulgado hoje (11) pelo pelo Hospital Vila Nova Star. Desde a segunda-feira (9), os médicos tinham introduzido uma dieta líquida para o presidente. No entanto, diante da evolução do quadro, Bolsonaro só voltará a ingerir alimentos oralmente após novas avaliações médicas.

De acordo com o comunicado divulgado nesta manhã, o presidente apresentou nas últimas 12 horas uma “lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal”, que levaram não só a suspensão da alimentação oral como a “passagem de sonda nasogástrica”. Ele segue sem dores ou febre.

A sonda introduzida pelo nariz e que chega até o aparelho digestivo tem como objetivo retirar o excesso de ar no estômago e no intestino grosso. Esses gases, segundo a equipe médica, são uma das causas da quase paralisia do intestino de Bolsonaro.

O presidente compartilhou o boletim médico nas redes sociais.

Você pode gostar também

Limeira

Pesquisa: vírus Zika traz prejuízos motores e de memória a adultos

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriu que o vírus Zika, além de se replicar no cérebro de pessoas adultas, também causa prejuízos

Limeira

Programação da Feira Literária tem início nesta sexta-feira; evento é gratuito e aberto ao público

A Feira Literária Limeirense acontece em 14, 15 e 16 de outubro, no Parque Cidade de Limeira. As atividades culturais são gratuitas e terão início na sexta-feira (14), às 12h.

Limeira

Festa Junina no Pátio Limeira Shopping terá shows e barracas típicas

Junho chegou trazendo as tradicionais Festas Juninas. E a animação está garantida no Arraiá do Pátio Limeira Shopping. A Festa Junina do Pátio acontece de 20 a 23 de junho

Deixe seu comentário