Botion apresenta ações para os primeiros meses de governo

O prefeito de Limeira, Mario Botion, apresentou o plano de ações para os primeiros meses de administração, em evento realizado no Teatro Nair Bello. A cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira (20). Ele destacou que esses 20 primeiros dias foram importantes para reconhecer o ambiente e conhecer melhor os desafios que serão enfrentados nos próximos quatro anos. “Elaboramos um plano de ações objetivo. O Plano de Governo continua sendo a nossa referência maior”, falou. Estiveram presentes secretários, vereadores e representantes de diversas entidades e instituições da sociedade civil. O prefeito agradeceu a presença e a confiança da sociedade limeirense. “Estaremos juntos muitas outras vezes.”

Visando o contingenciamento interno de despesas, Botion destacou como principal ação o enxugamento da máquina pública. A Ouvidoria Geral do Município e a Controladoria Geral já perderam o status de secretaria. Além disso, o SAAE deve ser extinto e os serviços passarão a ser prestados pela prefeitura, conforme estudo que está sendo realizado. Ele também reforçou a implantação do projeto Prefeito no Bairro, que terá início no dia 28, sábado, na Praça Toledo Barros. Mensalmente, Botion atenderá a população em uma região da cidade. Esse tipo de ação foi um dos focos principais da campanha eleitoral do prefeito. A abertura de 75 vagas em creches está entre as primeiras ações destes início de governo.

O vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, ressaltou que a administração trabalhará para que a população se aproprie do Edifício Prada, para que ele se torne o reflexo da cidade. “Tudo o que fizermos será com transparência total. Queremos que os moradores tenham prazer e satisfação de dizer que são limeirenses.” O deputado federal Miguel Lombardi frisou que atuará sempre em parceria com o Poder Executivo limeirense. “Neste momento de crise política, é ainda mais importante caminharmos juntos, para oferecer à população uma cidade melhor em todos os segmentos”, falou.

Após o evento, foi feito o plantio de uma muda de lima, na Praça da Fonte, do Edifício Prada.

Confira o plano de ações completo:
Secretaria de Administração
– Redução de custos: Renegociação de todos os contratos vigentes firmados pela Prefeitura de Limeira.

Secretaria de Comunicação Social
– Formatação de projeto de comunicação para público interno com impactos positivos para o público externo. Planejamento de ações para pontos de contatos com a gestão municipal. Criação de rede de colaboradores;
– Planejamento preliminar de projeto de marketing público. Utilização de estratégias de comunicação pública de localidades para fomento setorial e atração de empreendedores. Início de ações para consolidar a imagem do município.

Secretaria de Cultura
– Carnaval 2017 – Festa no Parque
Carnaval no Parque Cidade de Limeira, reunindo diversas atrações nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro.
– Descentralização da Cultura com Oficinas nos Bairros
Oferecimento de Oficinas Culturais nos Bairros levando eventos a diversos pontos da cidade; como exemplo, o tradicional festival Canta Limeira terá suas eliminatórias realizadas nos bairros.
– Projeto Seis e Meia
Apresentações musicais às sextas-feiras, duas vezes por mês, na Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu), a partir das 18h30. Início no dia 3 de fevereiro.
– Domingo no Parque
Apresentações culturais com a Orquestra Sinfônica e integração de ações do Museu, Biblioteca e Centro de Ciências, um domingo ao mês, no Parque Cidade, a partir do mês de março.
– Um Show de Mulher
Apresentação de cantoras limeirenses em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, no Teatro Vitória.

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
– O novo programa de arborização urbana receberá o plantio de árvores ao longo de calçadas, canteiros centrais de avenidas, acessos e rotatórias. Próximo à Unicamp, ao longo do Anel Viário, será plantado um exemplar de cada espécie da flora nativa, de uma lista com mais de cem espécies, criada em conjunto com autoridades no assunto. As medidas serão viabilizadas através de algumas compensações ambientais já em andamento e não geram custos extras ao município.
– Criação da estrutura piloto de compostagem no Parque Cidade, através da construção de baias para separação dos materiais empregados, como fezes dos equinos da hípica, esterco de gado, resíduos provenientes de podas de árvores e resíduos orgânicos gerados no Parque (Feiras do Produtor Rural e Prédios Públicos).
– Atendendo às demandas da população e dos produtores rurais, será criada uma segunda edição da “Feira do Produtor Rural” nas imediações do Limeirão.

Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação
– Desburocratizar abertura de empresas
– Atuação direta, juntamente aos setores Tributário e de Planejamento, visando a redução dos gargalos e a redundância de processos, na abertura e alterações contratuais das empresas de Limeira.
– Buscar a implantação da Deca, Certidões e de algumas guias de recolhimento, por via eletrônica, para reduzir a dificuldade de conclusão dos processos.

Secretaria de Educação
– Ampliação de Vagas em Creche na Rede Municipal
Readaptação de prédios existentes para a criação de 75 vagas de creches. Replanejamento dos cronogramas de entregas das creches em construção.
– Criação do Grupo de Ações Estratégicas na Educação
Criação de um Grupo Consultivo Educacional com a participação da Secretaria de Educação, diretores de escolas e especialistas da área, além de voluntários, a fim de pensarem estrategicamente a educação do município. Partindo de um diagnóstico de como se encontra a educação municipal, estabelecer ações e metas para uma melhoria contínua.

Secretaria de Esporte e Lazer
– Ação Esportiva Global
Evento esportivo com a participação de diversas modalidades, inclusive aquelas oferecidas para pessoas com deficiência.

Secretaria de Fazenda
– Implementar Programa 5S
Implementar metodologia desta ferramenta da qualidade através da conscientização e mudança de hábito dos servidores em relação a:
* Senso de Utilização
* Senso de Organização
* Senso de Limpeza
*Senso de Padronização
*Senso de disciplina ou autodisciplina

– Dívida ativa
Análise criteriosa do estoque da dívida ativa e concretização do convênio com os cartórios locais para cobranças destas.

Secretaria de Gestão Estratégica
– Sistema On Line de Comunicação Interna
Sistema será desenvolvido pela equipe técnica do departamento de Tecnologia da Informação, com criação de perfis de acesso e capacitação dos servidores. Tal iniciativa visa eliminar a tramitação de documentos internos impressos, promovendo maior economia e agilidade.

Secretaria de Habitação
– Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social
Elaboração de Minuta de Lei Municipal que regulamente a prestação de serviços técnicos especializados à comunidade em conjunto com o programa de melhoria habitacional.
– Plantão de Atendimento da Secretaria nos Bairros
Equipe da secretaria atuará nos bairros empreendidos pela Prefeitura, realizando recadastramento de dados, renegociações de dívidas, inscrições para assistência técnica, entre outros. O primeiro bairro da ação será o Jd. José Cortez.

Secretaria de Mobilidade Urbana
– Transporte Coletivo
Criação da comissão especial para avaliação dos contratos de concessão do transporte coletivo.
– Alteração na forma de pagamento dos subsídios, utilizando o critério de passageiro equivalente.
– Reavaliação e revisão dos pontos de radar.
– Rever a aplicação de multas no cruzamento das avenidas Gumercindo Araújo e Fabrício Vampré.

Secretaria de Saúde
– Gerenciamento e otimização da distribuição de medicamentos e materiais
Redefinição e Informatização dos pontos de distribuição de medicamentos. Controle informatizado dos estoques e cadastramento dos pacientes, permitindo melhor controle da logística, evitando desperdício e duplicidade de fornecimento.

– Treinamento interno “Humanização no atendimento ao cliente”
Treinamento interno a todos os funcionários da Secretaria de Saúde, para melhorar a relação entre os funcionários e os munícipes, com atenção às boas práticas de atendimento ao cliente.

– Criação da Sala de Treinamentos e Eventos da Secretaria de Saúde
Aproveitamento de espaço existente no 2.o andar do Ambulatório de Saúde Mental, para criação de espaço adequado para treinamentos, reuniões e eventos.

– Treinamento sobre coleta e identificação de exames laboratoriais
Treinamento interno para funcionários envolvidos na coleta e identificação de exames laboratoriais dentro das unidades de saúde, para reciclagem e uniformização de condutas.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos
– Serviços de Zeladoria
* Intensificação de corte de grama, mato e árvores, e remoção de árvores em situação de risco.
* Intensificação das operações Tapa Buracos e Só Cacareco.
* Intensificação de limpeza de guias e sarjetas
* Manutenção de duas passarelas nos bairros jd. Alvorada e Barão de Limeira
* Execução de passeio público na área verde do jd. Alvorada.
– Contratação de Projetos
* Projeto executivo de recuperação da alça do viaduto Antonio Feres
* Projeto executivo de recuperação de base e aterro do viaduto Laranjeiras
* Projeto básico para o viaduto da Barroca Funda (viabilização de recursos)

– Iluminação Pública
Execução de posteamento ornamental e instalação elétrica para implantar iluminação pública no trecho da marginal entre a rua Boa Vista e avenida Araras.

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil
– Gabinete de gestão integrada
Assinatura do convênio com o Governo do Estado para compartilhamento de dados e informações – Sistema Detecta da Defesa Civil
– Convênio Trânsito
Convênio com a Polícia Militar para efetivação de operações no trânsito
– Operação delegada
Convênio com a Polícia Militar para utilização do efetivo em horário de folga
– Zona rural
Realização de blitz nas estradas rurais

Secretaria de Urbanismo
– Atendimento ao Público
* Reforma na recepção com separação dos guichês de protocolo e arquivo de projetos
* Ampliação do horário de atendimento do diretor do Departamento de Licenciamento
* Implantação de agendamento do atendimento técnico online.
* Início do desenvolvimento do sistema para emissão de certidões online.
– Regularização
* Encaminhar à Câmara projeto de lei para prorrogação do prazo da Lei de Regularização Onerosa
* Encaminhar à Câmara projeto de lei para complementar a legislação de Regularização Fundiária (chácaras de recreio) – Lei Complementar nº 723/14.
– Projeto de adequação do Edifício Prada às normas de acessibilidade.

Ceprosom
– Programa Federal Criança Feliz
O programa visa atender gestantes e crianças de até 3 anos e será implantado de forma descentralizada nos Centros de Referência de Assistência Social – Cras.

– Implantação de Atendimento Social na área rural
Considerando as vulnerabilidades e dificuldades de locomoção para atendimento desta população, iremos implantar o atendimento na zona rural.

IPML (Instituto de Previdência Municipal de Limeira)
– Perícias Médicas
Credenciamento de profissionais de saúde para execução de Perícias Médicas.
– Chamamento Público
– Criação de Site próprio
Contratação de empresa por meio de processo administrativo próprio.

Gabinete do Prefeito
– Prefeito no Bairro
O gabinete atenderá mensalmente a população em uma região da cidade, juntamente com todos os seus secretários.
– Atendimento Regional
A cada quatro meses o prefeito e todos os secretários realizarão atendimento ao conselho regional formado por representantes dos núcleos
– Acessibilidade
Instalação de um elevador para acessibilidade no Edifício Prada.




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