Brexit: União Europeia aceita adiamento até 31 de janeiro de 2020

Brexit: União Europeia aceita adiamento até 31 de janeiro de 2020

A União Europeia (UE) decidiu “aceitar o pedido do Reino Unido para uma extensão do Brexit até 31 de janeiro de 2020”, confirmou nesta segunda-feira (28) o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk. O anúncio de Tusk foi feito pelo Twitter.

Ele acrescenta que a decisão deverá agora ser “formalizada por meio de um procedimento escrito”.

De acordo com Donald Tusk, esse prazo pode ser encurtado caso o o Parlamento ratifique, entretanto, o acordo de saída firmado pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, e por Bruxelas.

Renegociação
A decisão do adiamento foi tomada esta manhã, durante reunião de meia hora entre os embaixadores dos países integrantes da UE, que na última sexta-feira 25) tinham rejeitado um acordo sobre a duração da nova extensão da saída do Reino Unido do bloco europeu.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sempre disse que não iria pedir um novo adiamento da saída do Reino Unido da União Europeia, mas viu-se forçado a fazê-lo quando o Parlamento britânico exigiu mais tempo para discutir o acordo.

Uma fonte de Downing Street (residência oficial do primeiro-ministro) informou à Agência Reuters que o governo vai considerar sugestões propostas pelos partidos da oposição, depois de os Liberais Democratas britânicos e o Partido Nacional Escocês terem dito que apoiam eleições antecipadas para 9 de dezembro.

Você pode gostar também

Mundo

Padre é morto em novo ataque no Norte da França

Pelo menos três pessoas morreram e uma ficou ferida em estado grave após um ataque realizado na madrugada desta terça-feira (26), em uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades de Rouen,

Mundo

Salvador é uma das 37 novas cidades selecionada em projeto da Fundação Rockefeller

Um investimento de US$ 1 milhão para aplicação em um plano de infraestrutura, apoio técnico e troca de experiência com diversas metrópoles mundiais. Estes são alguns dos benefícios que Salvador

Mundo

Novo terremoto de 4,8 graus atinge centro da Itália

Mais um terremoto de 4,8 graus na escala Richter ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3) no centro da Itália, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV). A informação

Deixe seu comentário