Caminhão da Serasa ajuda consumidores a renegociar dívidas

Caminhão da Serasa ajuda consumidores a renegociar dívidas

Um caminhão itinerante está atendendo a consumidores do Distrito Federal desde terça-feira (11) até o próximo dia 15, das 8h às 18h. O caminhão está estacionado na Praça Lúcio Costa, próximo ao Conjunto Nacional.

O serviço ajuda a população a consultar gratuitamente o CPF, a pontuação de crédito Serasa Score, a simular e consultar empréstimos online. Este ano os consumidores também podem renegociar contas atrasadas pela internet, com empresas parceiras da Serasa Limpa Nome.

Em seu primeiro caminhão, no ano passado, cerca de 100 mil pessoas foram atendidas. Atualmente todos esses serviços estão disponibilizados no site da Serasa e são feitos gratuitamente.

Segundo o gerente da Serasa Consumidor, Giresse Contini, o projeto tem o objetivo de facilitar o atendimento às pessoas sem acesso à internet. ‘’O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferece, principalmente para pessoas que não têm fácil acesso à internet. Aproveitamos o relançamento da Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro da Serasa Itinerante “.

Para Contini, isso é uma forma de se aproximar do consumidor “atendendo-o presencialmente e sem custos, e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável”.

Além de Brasília, o caminhão itinerante atenderá Palmas (TO), Belém (PA), São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Gonçalo (RJ), Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ), Santos e São Paulo (SP).

Você pode gostar também

Limeira

Museu de Limeira recebe exposição “A Cor da Felicidade”

O Museu Histórico Pedagógico Major José Levy Sobrinho recebe, até o próximo dia 31, a exposição “A Cor da Felicidade”, de Licia Simoneti. A realização da mostra é da Prefeitura,

Limeira

Zoológico de Limeira prepara atrações para as férias escolares

O Zoológico Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cultura e Educação, prepara para a próxima semana atividades especiais voltadas especialmente para as crianças em período

Limeira

Uso do prontuário eletrônico avança na rede de saúde

A unidade de saúde do Jd. Boa Vista, em Limeira, já aderiu ao Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), um software disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde que armazena informações clínicas

Deixe seu comentário