Campanha contra H1N1 supera expectativas em Limeira e falta vacina nos postos

DSC_9885a
No sábado (30) quando teve início a campanha nacional de vacinação contra a H1N1 foram vacinadas em Limeira 19.473 pessoas. Em alguns postos, a vacina acabou. Um novo lote de vacinas está previsto para chegar à cidade entre hoje e amanhã e a partir de quarta-feira, a vacinação será retomada integralmente.

Foram vacinadas: crianças ( 5.9780); gestantes (773); puérperas (163), trabalhador da saúde (196), idosos (8.589) e doentes crônicos (2.814).

Segundo a secretário de saúde do município, Alexandre Ferrari, a vacinação superou as expectativas da prefeitura se comparada à procura em anos anteriores. De acordo com ele, a tranquilidade nesse momento deve ser mantida, a exemplo do que ocorreu no sábado. “Não há necessidade de aglomeração, a população deve procurar com calma os centros de Saúde. A Campanha de Vacinação vai até o dia 20 de maio e a Secretaria de Saúde garantiu que Limeira receberá 70 mil doses”, afirmou.

A campanha segue até o dia 20 de maio para as pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde, gestantes, crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias e mulheres que tiveram bebê há no máximo 45 dias.

Você pode gostar também

Limeira

Linha 6 terá mudanças em itinerário a partir de segunda em Limeira

Com o intuito de facilitar o acesso dos usuários do transporte coletivo aos pontos de ônibus, a Prefeitura de Limeira promoverá uma mudança no trajeto da linha 6 nos bairros

Limeira

Bolsonaro: criminoso é quem deve temer a lei, e não o cidadão

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (3) que o pacote anticrime, em tramitação no Congresso Nacional, foi elaborado “para ser temido por marginais e não pelo cidadão de bem”. Ele

Limeira

Saída de dólares do país supera entrada em US$ 1,6 bilhão em abril

O saldo de entrada e saída de dólares do país ficou negativo pelo segundo mês seguido. Em abril, as saídas superaram as entradas em US$ 1,625 bilhão, informou hoje (8)

Deixe seu comentário