Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado.

Dados
Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).

Você pode gostar também

Limeira

Ministro aposta em geração de emprego em 2018, mesmo com cenário pior

Apesar de o mercado financeiro ter reduzido novamente a projeção para o crescimento da economia este ano, passando a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,75%

Limeira

Faixa da Via Guilherme Dibbern terá interdição a partir desta segunda

Uma obra realizada por uma empresa privada, no formato de contrapartida social, interditará uma faixa de trecho da Via Guilherme Dibbern a partir desta segunda-feira (7). A interdição abrangerá cerca

Limeira

Crianças de Limeira participam de clínica de Taekwondo

Propiciar a vivência com o esporte, como o caso das artes marciais, basquete, vôlei e outras práticas esportivas às crianças e alunos das escolas municipais, especialmente no ano que ocorre

Deixe seu comentário