Capacitação de servidores visa melhorias no atendimento ao público em Limeira

Servidores da Prefeitura de Limeira participaram nesta terça-feira (16), de uma capacitação de atendimento ao público promovida pela Secretaria de Administração, no Auditório Prada. A iniciativa teve como objetivo aperfeiçoar a prestação de serviços aos munícipes, bem como ao público interno.

O prefeito Mario Botion participou da abertura do evento e deu boas vindas aos presentes. Ele reforçou que a valorização dos funcionários é um dos compromissos assumidos em seu plano de governo. Ele enfatizou a importância dos funcionários efetivos no andamento da máquina pública e disse que não medirá esforços para buscar melhorias no desempenho dos colaboradores por meio da capacitação. “Nosso desafio é atender os munícipes e trazer soluções por meio de novos conhecimentos”, afirmou.

Já o secretário de Administração Luiz Alberto Battistella disse que, até o momento, 1.586 servidores já receberam capacitação em diferentes áreas da Prefeitura e que a intenção é ampliar essas atividades. “O sucesso de uma empresa, seja pública ou privada, está no investimento em recursos humanos e na educação continuada”, citou.

O tema da capacitação foi desenvolvido pelos servidores da pasta, João Paulo Ladeira (motivação); Roseli Ramos (comunicação interpessoal), Gislaine Mantes (atendimento preferencial, presencial e telefônico) e Edinéia Bortolan (marketing pessoal).

Segundo Roseli, durante o processo comunicacional é importante estar atento a outros fatores, além da fala. Ela destacou que as palavras respondem apenas por 7% do resultado da comunicação, sendo que o restante se dá por fatores não verbais (55%) e pelo tom de voz (38%). “Meu corpo tem que estar em sintonia com as minhas palavras”, disse. O uso de linguagem adequada ao ambiente de trabalho, bem como a observância da correção gramatical foram outros aspectos ressaltados pela palestrante.

Você pode gostar também

Limeira

Estudantes da rede municipal participam do Cine-Escola

Alunos de escolas municipais participaram nesta quarta-feira (5), de mais uma sessão do Cine-Escola no Teatro Vitória, com o filme “O bom dinossauro”. Idealizado pela Prefeitura de Limeira, por meio

Limeira

Limeira fechou 6 mil empregos em 2015

O ano de 2015 fechou 5.998 vagas de emprego formal em Limeira, sendo o mês de dezembro com o maior número de desligamentos: 2.135 vagas. Os dados são do Cadastro

Limeira

Mapa da dengue: Parque Hipólito e Vila Castelar são os bairros mais afetados

Os bairros mais afetados com casos confirmados de dengue em Limeira são Vila Castelar e Parque Hipólito e a previsão é que estes locais continuem a ter registros da até

Deixe seu comentário