Carreta da mamografia realiza exames gratuitos em Limeira

A carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”, chega começa a atender em Limeira nesta terça-feira (27). O veículo, que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos, ficará no Centro de Saúde da Família (CSF) do Parque Nossa Senhora das Dores 2, na Avenida Vitorio Bortolan, ao lado do Caic e atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Para agendar o exame, é necessário entrar em contato com a Linha Rosa, pelo telefone 3446-2902 ou procurar um dos 32 Centros de Saúde da Família (CSF). Mulheres de 35 a 49 anos precisam de pedido médico, cartão SUS e RG. Mulheres acima de 50 anos, apenas cartão SUS e RG. O programa ficará em Limeira até 27 de outubro, durante esse período, serão oferecidos 1.200 exames.

A iniciativa da Secretaria tem por objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado.

Estrutura das carretas
As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

*Matéria atualizada às 14h50 para adicionar horário de atendimento.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Compra de imóvel da Rio Verde gera voucher de 10 mil reais para compras na Fast Shop

A Rio Verde inicia o ano com uma campanha de vendas que pretende dar um “empurrãozinho” na aquisição de imóveis na cidade de Limeira. Batizada de “Hora Certa”, quem adquirir

Limeira

Sebrae Móvel fica até sexta em Limeira; atendimentos são gratuitos

A rotina da pracinha localizada na Rua Pedro Elias, esquina com a Alberto Pelegrino, no Vista Alegre, foi alterada nesta terça-feira (14), com a presença de uma unidade móvel do

Limeira

Canta Limeira terá 32 participantes em sua 15ª edição

A 15ª Edição do Canta Limeira – Festival Nacional de MPB – terá 12 participantes de Limeira e 20 de outras cidades e estados, totalizando 32 concorrentes. Visando abrir espaço

Deixe seu comentário