Carreta da mamografia realiza exames gratuitos em Limeira

A carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”, chega começa a atender em Limeira nesta terça-feira (27). O veículo, que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos, ficará no Centro de Saúde da Família (CSF) do Parque Nossa Senhora das Dores 2, na Avenida Vitorio Bortolan, ao lado do Caic e atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Para agendar o exame, é necessário entrar em contato com a Linha Rosa, pelo telefone 3446-2902 ou procurar um dos 32 Centros de Saúde da Família (CSF). Mulheres de 35 a 49 anos precisam de pedido médico, cartão SUS e RG. Mulheres acima de 50 anos, apenas cartão SUS e RG. O programa ficará em Limeira até 27 de outubro, durante esse período, serão oferecidos 1.200 exames.

A iniciativa da Secretaria tem por objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado.

Estrutura das carretas
As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

*Matéria atualizada às 14h50 para adicionar horário de atendimento.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Corte de mato e tapa-buracos tem início

Com as chuvas que caíram nesse mês em Limeira, os buracos e mato alto tomaram conta, por isso a Prefeitura iniciou esta semana, com uma trégua da chuva, reparos emergenciais

Limeira

Um mês após desabamento em São Paulo, duas pessoas estão desaparecidas

Um mês após o incêndio e o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, em São Paulo, completado hoje (1º), duas pessoas ainda continuam desaparecidas. Segundo

Limeira

Comércio varejista estima movimentar R$ 7,4 bi com Dia da Criança

O Dia da Criança deverá movimentar este ano em torno de R$ 7,4 bilhões, com alta de 1,5% nas vendas em comparação com o ano anterior. Esta é a segunda

Deixe seu comentário