CCR AutoBan e Instituto CCR apoiam campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

abuso ccr
Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realiza campanha com o objetivo de chamar a atenção sobre o tema e difundir orientações sobre formas de denúncia. A ação integra o programa Na Mão Certa, que busca alertar e gerar soluções efetivas de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Até sexta-feira (20), serão distribuídos 30 mil folhetos nas praças de pedágio nas regiões de São Paulo e Campinas, além de ação especial junto aos caminhoneiros na sede do Programa Estrada para a Saúde. Mensagens referentes à campanha também serão divulgadas para os colaboradores da concessionária, no site da CCR AutoBAn e nos painéis de mensagens ao longo do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Como denunciar
Qualquer denúncia de abuso ou exploração sexual infantil pode ser realizada por meio de contato telefônico no número 100, o Disque Direitos Humanos. Em caso de emergência, a orientação é ligar para a Polícia Militar, no 190. Além disso, é possível procurar o Conselho Tutelar de sua cidade ou as delegacias especializadas em crimes contra crianças ou adolescentes e delegacias comuns.

Você pode gostar também

Polícia

GCM apreende carne irregular que seria vendida em supermercado de Limeira

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu uma carga com carne de porco irregular na tarde de quarta-feira (24) na Vila Rocha, em Limeira. Os agentes flagraram a entrega do

Polícia

GMC de Iracemápolis inicia “Operação Cerol 2016”

A Guarda Civil Municipal de Iracemápolis iniciou a Operação Cerol 2016. Em menos de uma semana, foram registradas mais de 10 ocorrências e diversas latas com material cortante foram apreendidas.

Polícia

Explosão no Rio mata cinco pessoas e deixa 13 feridas

Pelo menos cinco pessoas morreram e 13 ficaram feridas após uma grande explosão num conjunto habitacional no bairro Fazenda Botafogo, às margens da Avenida Brasil, no Subúrbio do Rio de

Deixe seu comentário