Cemitérios Saudade I e II recebem corte de mato

Foto:  Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Limeira realiza corte de mato desde terça-feira nos cemitérios Saudade I e II, dentro do programa permanente de capinação, que está sendo intensificado nesta semana por causa do aumento na visitação que ocorre na Semana Santa. O trabalho também faz parte das ações do programa ‘Minha Limeira Limpa’, que prevê a união da sociedade e do poder público para uma cidade mais limpa.

A administração dos cemitérios Saudade I e II espera receber aproximadamente 5 mil visitantes no próximo final de semana. O pico de visita ocorre no domingo de Páscoa de manhã.

Rogério Mesquita, diretor licenciamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informou que a equipe de capinação está desde terça-feira na necrópole e a limpeza deve ser concluída nos próximos dias. O técnico informou ainda que no período de chuvas o corte de mato programado ocorre a cada 45 dias já que o crescimento vegetativo é intenso e, no período de estiagem, a cada 60 dias.
“Temos que levar em consideração que a região Sudeste está com índice pluviométrico 40% acima do normal. O sol e a chuva favorecem o crescimento do mato que é de 1,5 cm a 2 cm por dia nesta época”, disse ele.




Você pode gostar também

Limeira

Odebrecht Ambiental viabiliza leitura com impressão simultânea

A Odebrecht Ambiental iniciou em janeiro a implantação de um inovador sistema de leitura de hidrômetros com impressão das contas de água e esgoto no ato da medição do consumo.

Limeira

Limeirense flagra chegada de temporal na cidade

Uma foto do temporal em Limeira na tarde desta terça-feira, 8, mostra nuvens de chuva avançando sobre a cidade de Limeira. A imagem se espalhou rápido pelas redes sociais e

Limeira

Festa Junina Municipal, no Parque, é destaque da programação

A programação cultural desta semana traz exposição, teatro, circo, oficina literária, música e gastronomia. Destaque para a Festa Junina Municipal nesta sexta-feira (9), às 18h e, no sábado (10), às

Deixe seu comentário