Centro comunitário Parque Hipólito é entregue à população

Em clima de festa, os moradores do Parque Hipólito prestigiaram a reinauguração do centro comunitário do bairro. O espaço foi todo remodelado, de forma a possibilitar atividades voltadas para toda a família, desde as crianças até a terceira idade. Renilda Rodrigues, 51, é moradora da região e conta que irá usufruir do equipamento público. “Toda a minha família é daqui, o centro comunitário faz parte de onde eu moro. Gostei muito da reforma, vou procurar saber das atividades para poder participar”, falou.


Renilda estava acompanhada do filho, Caio Rodrigues Facio, de 7 anos. Ele também irá aproveitar o espaço, mas para se divertir com amigos e primos: “gosto de jogar bola”, contou. A mãe ainda complementa: “para nós será ótimo. Espero que as pessoas mantenham o local preservado”. Outro morador que afirmou estar feliz com a inauguração é Murilo Santos, 18. Ele tem um grupo de amigos que se reúnem para jogar futebol regularmente, mas precisavam se locomover até o Jd. Glória. “Agora está mais perto, e está bem melhor que antes”, disse. Murilo ainda contou que tem cinco irmãos, de diferentes idades. “Todos poderão usufruir de alguma forma”, comemorou.

O Parque Hipólito comporta o maior centro comunitário de Limeira. A quadra poliesportiva coberta foi ampliada e remodelada para medidas oficiais e a externa foi reformada. A piscina também passou por reforma. Vestiários, salas e fachadas foram totalmente recuperadas. A novidade é a academia ao ar livre, que foi implantada. Outro destaque é a instalação da base da Guarda Civil Municipal no local. Durante a inauguração, ocorreram apresentações artísticas de alunos da Emeief Prof. José Paulino Araújo Vargas (dança), do Centro Educacional João Fisher Sobrinho – Área Visual (música), Centro de Referência do Idoso e grupos da terceira idade (dança e música). O flash mob contra o trabalho infantil do projeto Dias Melhores também foi apresentado. Alunos da Associação Limeira Taekwondo fizeram ainda exibições de exercícios.

O prefeito Paulo Hadich contou que foi necessária união de esforços para que a entrega pudesse acontecer, e por isso agradeceu ao empenho de todas as secretarias municipais. “Este centro comunitário pertence a vocês, por isso vamos ocupar de forma saudável com ações para toda a família”, frisou. De acordo com ele, no início desta gestão diversos prédios públicos estavam “destruídos”. “Fomos recuperando um a um, não apenas reformando o espaço físico, mas repensando todo o uso para receber a comunidade.”

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Coghi, ressaltou que a intersetorialidade ultrapassou os limites da prefeitura e abrangeu também o setor privado. “Utilizamos recursos de contrapartidas sociais, doações e em uma escala menor, contratamos empresas por licitação.” Ele desejou um bom aproveitamento do espaço a todos os moradores. O secretário de Urbanismo Alex Rosa destacou a retirada do alambrado no entorno. “O local se transforma em um grande parque aberto, o que estimula ainda mais o sentimento de pertencimento da comunidade”, disse. Alex frisou que o controle de entrada será feito na piscina por questão de segurança, e nas salas internas.

O vereador Aloísio Andrade parabenizou o trabalho do prefeito. “É uma grande alegria ver essa obra sendo entregue para a população. É uma característica do prefeito Paulo Hadich fazer bem feito, e é o que estamos vendo hoje.” A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Antonio Carlos Lima e de secretários municipais. O padre Marcos Theodoro realizou uma oração e abençoou o espaço.




Você pode gostar também

Limeira

Incubadora avalia plano de negócios de mulheres empreendedoras

A Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação, ligada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, participou no mês passado de uma “banca de avaliação” de projetos sociais, promovida

Limeira

Novo ponto do Acessa SP é disponibilizado em Limeira

A população de Limeira possui a sua disposição um novo ponto do Acessa SP, programa de inclusão digital do governo estadual. A novidade foi inaugurada nesta segunda-feira, 1º de fevereiro,

Limeira

10ª Cocem discute o tema Ética e Profissionalismo

O prefeito Mario Botion participou na tarde de hoje (14) da abertura da 10ª Conferência Conjunta de Educação Municipal de Limeira (Cocem). O evento ocorreu no Teatro Vitória. Participam como

Deixe seu comentário