Cerimonia marca início de parceria entre Faculdades Einstein e Receita Federal

einsten
Aconteceu no último dia 16 a cerimonia de abertura do projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal (NAF), uma parceria entre as Faculdades Integradas Einstein Limeira, a Receita Federal do Brasil e a delegacia da Receita Federal de Limeira. No evento foram realizadas a assinatura do convênio e uma palestra sobre “Educação Fiscal e o NAF” ministrada pelo gerente de projetos estratégicos da Divisão de Interação com o Cidadão, Eduardo Augusto Caimbro.

O projeto é uma iniciativa da Receita Federal que tem como objetivo apoiar a criação de núcleos de prática fiscal e contábil em Instituições de ensino superior de todo o país. Os alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Einstein, por meio do NAF, terão a oportunidade de vivenciar a prática profissional e receber orientações da Receita Federal sobre obrigações tributárias e, também, prestar atendimentos contáveis e fiscais gratuitos à comunidade. Entre as etapas e serviços do projeto estão: capacitação dos alunos, com auxílio dos professores, para prestar assessoria contábil à população nas consultas sobre situação fiscal; inscrição e informações cadastrais do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); orientar sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física; dar suporte a contribuintes; entre outras informações.

Para os alunos, o NAF será essencial para aproximar, na prática, o Fisco; já para a população, principalmente aos de baixa renda, trará uma importante ferramenta de educação fiscal. O projeto não tem como objetivo competir com escritórios de contabilidade, mas garantir a vivencia prática dos alunos e proporcionar maios excelência aos cursos de Ciências Contábeis e de Administração. Com esta parceria, além dos objetivos já citados acima, auxiliará os alunos como um trabalho de extensão que permite que a Faculdade cumpra a função social perante a sociedade, atuando no fortalecimento da cidadania.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis e Administração Carlos Eduardo Francischetti, será feita uma seleção dos alunos que irão compor o primeiro grupo de voluntários do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdades Integradas Einstein de Limeira (NAF). A seleção constituirá de avaliação de notas curriculares, experiências profissionais, formação extracurricular e disponibilidade para dedicação aos trabalhos e capacitações pertinente à função.

Os alunos receberam o projeto com grande entusiasmo e participação ativa. No próximo encontro será realizado o primeiro treinamento sobre o Importo de Renda 2017, unindo o grupo de alunos, professores e a coordenação do curso de Ciências Contábeis e Administração da faculdade.

Os atendimentos à comunidade pelo NAF-FIEL começarão no primeiro sábado de março e serão pré-agendados. A programação é que esses atendimentos sejam feitos no período da manhã e, primeiramente, com foco nas orientações de geração e envio à Receita Federal da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física simples.

Você pode gostar também

Limeira

Bolsonaro diz que não quer atrapalhar quem produz

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (29) que, como chefe do Executivo, não quer atrapalhar quem produz no Brasil. “Nós queremos e estamos tirando o Estado do cangote daqueles que

Limeira

Abertas inscrições para 2º Sabores de Limeira

A Prefeitura de Limeira lançou nesta quinta-feira (28), a segunda edição do Sabores de Limeira. Entre as novidades deste ano está a divisão do circuito em duas categorias: Estabelecimentos Gastronômicos

Limeira

Mudanças no Plano Diretor reforçam política de Desenvolvimento

Propostas aprovadas nesta quarta-feira (21) pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial Ambiental de Limeira (Complan) e que nas próximas semanas serão transformadas em projeto de lei a ser

Deixe seu comentário