Chuva provoca queda em revestimento de marquise no Parque Ibirapuera em SP

Chuva provoca queda em revestimento de marquise no Parque Ibirapuera em SP

Uma parte do revestimento inferior do teto da marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo se desprendeu na noite de ontem (22) , provavelmente, por infiltrações após a sequências de chuvas. O fato é analisado em vistoria técnica.

Segundo a prefeitura, engenheiros e técnicos das secretarias do Verde e do Meio Ambiente e de Serviços e Obras estão elaborando um laudo e devem anunciar hoje (23) à tarde se o local terá ou não de ser interditado para os reparos.

“Uma primeira análise indica que o pedaço que se desprendeu, ontem por volta das 21hs, não tinha função estrutural e fazia parte do revestimento original da construção de 1954”, informou a prefeitura. Essa parte que caiu mede 9,45 metros quadrados e em toda a sua extensão o teto tem uma área de 27 mil metros quadrados.

A obra faz parte do conjunto arquitetônico projetado para o Parque lbirapuera pelo arquiteto Oscar Niemeyer e marcou as comemorações do quarto centenário de fundação da cidade de São Paulo, em 1954.

Tombado como patrimônio histórico, o local é um cartão postal da cidade e, diariamente, recebe grande número de pessoas, principalmente, de jovens na prática de esporte. Frequentemente, abriga eventos diversos. O Ibirapuera é um dos 106 parques municipais que está na lista de licitações para privatização do prefeito João Dória.

Texto alterado às 13h10 pra correção de informação no quarto parágrafo. A obra citada marca as comemorações do quarto centenário de fundação da cidade de São Paulo, e não do sexto, como havia sido informado.

Você pode gostar também

Cidades

4 escolas de SP iniciam uso do SuperCérebro no 2º semestre: uma academia para a mente

Na década passada, a preocupação com a saúde e a beleza do corpo ganhou força entre jovens e adultos. Hoje, muita gente “precisa” reservar tempo para a malhação diária, capaz

Cidades

Ganhou presente errado no Natal? Siga orientações do Procon-SP para troca

Depois das compras de Natal e troca de presentes, muita gente vai às lojas para trocar o que ganhou. Os motivos são diversos: não gostou da cor, do modelo ou

Cidades

Procon-SP aponta variação de até 106,57% em ovos de Páscoa

Para auxiliar os consumidores na escolha dos presentes de Páscoa, a Fundação Procon-SP divulgou resultados de uma pesquisa sobre os preços dos produtos típicos desse período. No levantamento, realizado nos

Deixe seu comentário