CIESP Limeira e NJE lançam 1ª Semana do Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O CIESP Limeira e o Núcleo de Jovens Empreendedores da entidade (NJE) lançaram nesta quinta-feira (3) a I Semana do Jovem Empreendedor. A cerimônia contou com a presença dos diretores da entidade, Jairo Ribeiro Filho e Flaminio de Lima Neto, o vereador e presidente da Câmara Nilton Santos, André Fleury Bonini, diretor e gestor de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Limeira, representando o prefeito Paulo Hadich, o coordenador do NJE Josimar Ferreira da Silva, entre outros.

A I Semana do Jovem Empreendedor promoverá palestras em universidades de 7 a 10 de março com o objetivo de gerar valor à sociedade, envolvendo os estudantes, além de apresentações aos alunos das escolas SESI e SENAI. Segundo o coordenador do núcleo, a meta é promover o empreendedorismo. Todas as palestras são gratuitas e tem início ás 19 horas.

Ribeiro parabenizou o grupo e afirmou que se surpreendeu positivamente com o empenho e ações do núcleo: “crises vem e vão, mas é o empreendedorismo que gera riqueza e desenvolvimento para nossa cidade. Não podemos deixar nos influenciar pela situação, precisamos seguir em frente. E vocês são exemplo disso, não faltará apoio da nossa entidade e certamente isso fará diferença no curto e longo prazo” comentou o vice-diretor.

O vereador e presidente da Câmara também parabenizou o grupo e lembrou que desde a primeira visita dos representantes do NJE, em dezembro de 2015, acreditou na ideia dos jovens. Santos, autor da Lei Municipal que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor na cidade de Limeira e do PL 278/15, que cria o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, Microempresário e Empresas de Pequeno Porte, que está em tramitação no Legislativo, destacou a importância de investir no empreendedorismo. “O papel do empreendedor é de agregar valor, identificar oportunidades e no momento atual, de desesperança, é importante investir na criatividade, perseverança, profissionalismo. O empreendedor deve estar presente nas empresas, escolas, poder público. Sou um incentivador do empreendedorismo porque sei que caminhando juntos, vamos chegar mais longe”, destacou o vereador.

Lima comentou que a idade não é fator determinante do NJE, já que algumas pessoas têm o que transmitir, mas também muito o que aprender: “é possível aprender muito com os jovens. Precisamos arriscar mais, inovar e usar as universidades que tem conhecimento para nos passar. Além disso, a persistência do empreendedor é muito importante”.

Confira a programação da I Semana do Jovem Empreendedor:
07/03: Palestra com Moisés Bucci sobre Visão Empreendedora, no CIESP Limeira (esgotado);
08/03: Palestra com Roque Rezende Ribeiro, do Sebrae, sobre “Empreendedorismo como opção de carreira”, na Faculdade Einstein;
09/03: Palestra com Tom Coelho sobre “Empreendedorismo em Ação – Como fazer acontecer”, no Isca Faculdades;
10/03: Palestra com Álvaro Fernando sobre “Comunicação e persuasão – o poder do diálogo”, na FCA Unicamp.

Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor

A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor foi sancionada em dezembro de 2015 pelo prefeito municipal Paulo Junqueira Hadich e faz parte do calendário oficial de eventos da Secretaria Municipal de Educação. Criada através do projeto de lei do vereador e presidente da câmara Nilton Cesar Santos, a data será comemorada sempre na segunda semana do mês de março de todo ano com o intuito de levar informação para estudantes do ensino médio e universitários.

Você pode gostar também

Variedades

Doutores da Alegria levam a centro cultural espetáculos que encenam em hospitais

Artistas que há seis anos se apresentam em hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro fizeram neste sábado (26) duas apresentações gratuitas ao público, no Parque das Ruínas, em

Variedades

Shopping Piracicaba divulga funcionamento no feriado de Tiradentes

Quem passar pelo Shopping Piracicaba no feriado desta quinta-feira (21/04), Dia de Tiradentes, poderá aproveitar para colocar as compras em dia, se divertir e experimentar a variedade de cardápios das

Variedades

Cine Vagalume da Unicamp terá clássicos do cinema em junho

A programação de junho do Cine Vagalume, projeto da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), terá filmes dos mais variados gêneros. São 117 lugares disponíveis gratuitamente na Faculdade de Ciências Aplicadas

Deixe seu comentário