CIESP Limeira e NJE lançam 1ª Semana do Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O CIESP Limeira e o Núcleo de Jovens Empreendedores da entidade (NJE) lançaram nesta quinta-feira (3) a I Semana do Jovem Empreendedor. A cerimônia contou com a presença dos diretores da entidade, Jairo Ribeiro Filho e Flaminio de Lima Neto, o vereador e presidente da Câmara Nilton Santos, André Fleury Bonini, diretor e gestor de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Limeira, representando o prefeito Paulo Hadich, o coordenador do NJE Josimar Ferreira da Silva, entre outros.

A I Semana do Jovem Empreendedor promoverá palestras em universidades de 7 a 10 de março com o objetivo de gerar valor à sociedade, envolvendo os estudantes, além de apresentações aos alunos das escolas SESI e SENAI. Segundo o coordenador do núcleo, a meta é promover o empreendedorismo. Todas as palestras são gratuitas e tem início ás 19 horas.

Ribeiro parabenizou o grupo e afirmou que se surpreendeu positivamente com o empenho e ações do núcleo: “crises vem e vão, mas é o empreendedorismo que gera riqueza e desenvolvimento para nossa cidade. Não podemos deixar nos influenciar pela situação, precisamos seguir em frente. E vocês são exemplo disso, não faltará apoio da nossa entidade e certamente isso fará diferença no curto e longo prazo” comentou o vice-diretor.

O vereador e presidente da Câmara também parabenizou o grupo e lembrou que desde a primeira visita dos representantes do NJE, em dezembro de 2015, acreditou na ideia dos jovens. Santos, autor da Lei Municipal que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor na cidade de Limeira e do PL 278/15, que cria o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, Microempresário e Empresas de Pequeno Porte, que está em tramitação no Legislativo, destacou a importância de investir no empreendedorismo. “O papel do empreendedor é de agregar valor, identificar oportunidades e no momento atual, de desesperança, é importante investir na criatividade, perseverança, profissionalismo. O empreendedor deve estar presente nas empresas, escolas, poder público. Sou um incentivador do empreendedorismo porque sei que caminhando juntos, vamos chegar mais longe”, destacou o vereador.

Lima comentou que a idade não é fator determinante do NJE, já que algumas pessoas têm o que transmitir, mas também muito o que aprender: “é possível aprender muito com os jovens. Precisamos arriscar mais, inovar e usar as universidades que tem conhecimento para nos passar. Além disso, a persistência do empreendedor é muito importante”.

Confira a programação da I Semana do Jovem Empreendedor:
07/03: Palestra com Moisés Bucci sobre Visão Empreendedora, no CIESP Limeira (esgotado);
08/03: Palestra com Roque Rezende Ribeiro, do Sebrae, sobre “Empreendedorismo como opção de carreira”, na Faculdade Einstein;
09/03: Palestra com Tom Coelho sobre “Empreendedorismo em Ação – Como fazer acontecer”, no Isca Faculdades;
10/03: Palestra com Álvaro Fernando sobre “Comunicação e persuasão – o poder do diálogo”, na FCA Unicamp.

Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor

A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor foi sancionada em dezembro de 2015 pelo prefeito municipal Paulo Junqueira Hadich e faz parte do calendário oficial de eventos da Secretaria Municipal de Educação. Criada através do projeto de lei do vereador e presidente da câmara Nilton Cesar Santos, a data será comemorada sempre na segunda semana do mês de março de todo ano com o intuito de levar informação para estudantes do ensino médio e universitários.

Você pode gostar também

Variedades

Pátio Limeira Shopping recebe Batalha de Gigantes

O Pátio Limeira Shopping oferece entretenimento para toda a família e traz mais uma novidade que vai agradar as crianças, jovens e adultos. Está disponível até 09 de junho na

Variedades

Pesquisa revela que mulheres gastam 54% do salário com beleza e homens menos de 1%

O fato de as mulheres ainda receberem salários menores que os dos homens não é novidade – o estudo mais recente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) indica que a

Variedades

Mar de Bolinhas chega ao Shopping Center Limeira

O Shopping Center Limeira receberá pela primeira vez, a partir do dia 12 de agosto, o Mar de Bolinhas, atividade que já atraiu mais de um milhão de pessoas e

Deixe seu comentário