CNI: produção industrial recua, mas intenção de investimento sobe

CNI: produção industrial recua, mas intenção de investimento sobe

A produção da indústria brasileira caiu em dezembro na comparação com novembro, informou hoje (27) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). No entanto, a retração foi menor que em outros anos, e outros dados indicam reação na atividade.

De acordo com a pesquisa Sondagem Industrial, o índice de evolução da produção caiu 7,1 pontos em relação a novembro e fechou dezembro em 43,8 pontos. Indicadores abaixo de 50 pontos mostram queda. Acima de 50 pontos indicam crescimento.

Esse foi o segundo mês seguido de queda. Em novembro, o índice de produção tinha recuado 4,3 pontos em relação a outubro.

Apesar da retração em dezembro, o indicador mostrou melhora em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em dezembro de 2018, o índice de evolução da produção estava em 40,7 pontos.

O índice de evolução do número de empregados caiu 1,3 ponto em dezembro na comparação com novembro, chegando a 48,7 pontos. Segundo a CNI, é comum a produção industrial cair em dezembro, por causa do fim das encomendas para as festas de fim de ano, mas a redução em 2019 foi inferior à de 2018.

Você pode gostar também

Limeira

Banco Mundial reduz previsão de avanço da economia brasileira em 2019

O Banco Mundial reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira. De acordo com o Relatório de Perspectivas Econômicas Global, divulgado nessa terça-feira (4), a previsão para a expansão do

Limeira

Botion e Miguel avançam em ações para viabilizar viaduto da Barroca Funda

O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi estiveram nesta quarta-feira (17) na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, realizando mais uma rodada de negociações para as

Limeira

Prefeitura inicia obras em novo trecho da Gumercindo Araújo e de 52 ruas

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta segunda-feira, 27 de junho, as obras da segunda pista da avenida Gumercindo Araújo, na altura da FCA Unicamp, e o recapeamento de mais 52

Deixe seu comentário