Com gol aos 44 minutos, Ponte Preta vence a Chapecoense e se reabilita

Foto: PontePress/FábioLeoni

Foto: PontePress/FábioLeoni


A Ponte Preta se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense por 2 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada. O gol da vitória foi marcado por William Pottker aos 44 minutos do segundo tempo.

Com dez pontos, a Ponte Preta subiu para a sétima colocação e, além de se distanciar da zona de rebaixamento, encostou no pelotão da frente. A Chapecoense conheceu a primeira derrota no Brasileirão e estacionou nos dez pontos, sendo ultrapassada pelo time campineiro no número de vitórias (3 contra 2).

O jogo começou com os dois times se estudando e bastante truncado no meio-campo. Apesar da Chapecoense ter mais posse de bola, foi a Ponte Preta que abriu o placar aos 47 minutos com Felipe Azevedo cabeceando cruzamento de Reinaldo. Antes, Danilo salvou o time catarinense em cabeceio de Roger.

No segundo tempo, a Chapecoense esboçou uma pressão e a Ponte Preta passou a explorar o contra ataque, mas não conseguia acertar o último passe. Aos 33, o time catarinense empatou com uma linda finalização de Arthur Maia. No finalzinho, aos 44 minutos, Danilo espalmou chute de João Vitor e William Pottker aproveitou o rebote, colocando os campineiros novamente na frente.

A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR às 19h30 no Moisés Lucarelli pela oitava rodada. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá.

Você pode gostar também

Futebol

Palmeiras arranca empate contra Atlético-MG e põe a mão na taça

O Palmeiras segue cada vez mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o líder empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na Arena Independência pela 35ª

Futebol

Corinthians goleia Red Bull Brasil e se classifica para a semifinal

O Red Bull Brasil foi mais uma vítima do Corinthians na Arena em 2016. Na tarde deste sábado (16) pelas quartas de final do Paulistão, o time comandado por Tite

Futebol

São Paulo decide contra o Galo o representante brasileiro na Libertadores

São Paulo e Atlético Mineiro decidem sua vida na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (18), às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A primeira partida entre as duas

Deixe seu comentário