Com gol aos 44 minutos, Ponte Preta vence a Chapecoense e se reabilita

Foto: PontePress/FábioLeoni

Foto: PontePress/FábioLeoni


A Ponte Preta se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense por 2 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada. O gol da vitória foi marcado por William Pottker aos 44 minutos do segundo tempo.

Com dez pontos, a Ponte Preta subiu para a sétima colocação e, além de se distanciar da zona de rebaixamento, encostou no pelotão da frente. A Chapecoense conheceu a primeira derrota no Brasileirão e estacionou nos dez pontos, sendo ultrapassada pelo time campineiro no número de vitórias (3 contra 2).

O jogo começou com os dois times se estudando e bastante truncado no meio-campo. Apesar da Chapecoense ter mais posse de bola, foi a Ponte Preta que abriu o placar aos 47 minutos com Felipe Azevedo cabeceando cruzamento de Reinaldo. Antes, Danilo salvou o time catarinense em cabeceio de Roger.

No segundo tempo, a Chapecoense esboçou uma pressão e a Ponte Preta passou a explorar o contra ataque, mas não conseguia acertar o último passe. Aos 33, o time catarinense empatou com uma linda finalização de Arthur Maia. No finalzinho, aos 44 minutos, Danilo espalmou chute de João Vitor e William Pottker aproveitou o rebote, colocando os campineiros novamente na frente.

A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR às 19h30 no Moisés Lucarelli pela oitava rodada. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá.

Você pode gostar também

Futebol

Ferroviária vence Palmeiras, Red Bull derruba invicto e Ituano vira líder

O domingo (28) não foi nada bom para os cabeças de chave que estiveram em campo no fechamento da sétima rodada do Paulistão. O Palmeiras perdeu para a Ferroviária, por

Futebol

Atlético Mineiro, com Mineirão lotado, vence o Joinville e é vice-líder

A nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo, com sete jogos. O Atlético Mineiro venceu o Joinville e assumiu a vice-liderança da competição. Palmeiras, Ponte Preta,

Futebol

Flamengo busca empate, derrota Corinthians nos pênaltis e é o campeão

Em um jogo que mexeu com os nervos dos torcedores, Corinthians e Flamengo decidiram a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu, nesta amanhã de segunda-feira

Deixe seu comentário