Com muralha Digital, Limeira reduz 38,8% roubos e furtos de veículos

Muralha_Digital2

Sistema é monitorado 24 horas através de 41 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Foto: Daiane Lopes

Desde 2014 Limeira conta com a Muralha Digital, projeto da Secretaria Municipal de Segurança Pública que reduziu em seis meses 38,8% dos casos de roubos e furtos de veículos.
São 41 câmaras instaladas em 14 pontos estratégicos, nas entradas e saídas da cidade, a fim de reduzir os índices criminais, principalmente envolvendo o roubo e o furto de veículos.
O investimento foi de R$7,5 milhões e o projeto ajuda a combater todo tipo de crime, controlando todos os veículos que entram e saem de Limeira. O sistema é alimentado com o cadastro das placas e informações de roubos, furtos e estelionato registrados. No Centro de Operações Integradas – COPI todas as imagens são monitoradas 24 horas por dia e se alguma placa cadastrada passar por um dos pontos com a câmera, um alarme dispara. Imediatamente, a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal é acionada para fazer a abordagem, assim como a polícia rodoviária e autoridades das cidades vizinhas.
Limeira é a cidade que mais reduziu os índices de roubo e furto na região, comenta o secretário municipal de segurança pública Maurício Miranda. Segundo ele, a secretaria de Mobilidade Urbana está renovando as licitações dos radares e, após a conclusão, os novos aparelhos instalados estarão integrados com a muralha digital, onde todos os veículos que passarem nas 74 novas faixas de rolamento monitorados serão identificados.

Câmera Cidadã
A Câmera Cidadã é um projeto complementar a Muralha Digital e consiste no cadastramento de residências, empresas e estabelecimentos comerciais que tenham uma câmera de monitoramento.
O cadastro é sigiloso e as imagens são usadas apenas com autorização do proprietário quando as imagens dos equipamentos cadastrados podem auxiliar o trabalho de investigação, ajudando no combate à criminalidade.
Para se cadastrar no projeto Câmera Cidadã, o interessado deve enviar e-mail para o endereço:[email protected] e informar o nome, endereço e telefone.

Você pode gostar também

Polícia

DIG conclui inquérito sobre morte de pedreiro

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) concluiu inquérito sobre a morte de Ageu Pereira de Medeiros, morto durante tentativa de assalto em sua residência, no dia 5 de julho deste

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Limeira

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriu cinco mandados de prisão e um de apreensão na manhã desta quinta-feira (18), em Limeira. Dos cinco mandados de prisão, quatro eram por

Polícia

Bombeiros encontram destroços de helicóptero desaparecido

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (27) na Serra do Japi, região de Jundiaí (SP), os destroços do helicóptero modelo Bell 407, que estava desaparecido desde a

Deixe seu comentário