Com muralha Digital, Limeira reduz 38,8% roubos e furtos de veículos

Muralha_Digital2

Sistema é monitorado 24 horas através de 41 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Foto: Daiane Lopes

Desde 2014 Limeira conta com a Muralha Digital, projeto da Secretaria Municipal de Segurança Pública que reduziu em seis meses 38,8% dos casos de roubos e furtos de veículos.
São 41 câmaras instaladas em 14 pontos estratégicos, nas entradas e saídas da cidade, a fim de reduzir os índices criminais, principalmente envolvendo o roubo e o furto de veículos.
O investimento foi de R$7,5 milhões e o projeto ajuda a combater todo tipo de crime, controlando todos os veículos que entram e saem de Limeira. O sistema é alimentado com o cadastro das placas e informações de roubos, furtos e estelionato registrados. No Centro de Operações Integradas – COPI todas as imagens são monitoradas 24 horas por dia e se alguma placa cadastrada passar por um dos pontos com a câmera, um alarme dispara. Imediatamente, a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal é acionada para fazer a abordagem, assim como a polícia rodoviária e autoridades das cidades vizinhas.
Limeira é a cidade que mais reduziu os índices de roubo e furto na região, comenta o secretário municipal de segurança pública Maurício Miranda. Segundo ele, a secretaria de Mobilidade Urbana está renovando as licitações dos radares e, após a conclusão, os novos aparelhos instalados estarão integrados com a muralha digital, onde todos os veículos que passarem nas 74 novas faixas de rolamento monitorados serão identificados.

Câmera Cidadã
A Câmera Cidadã é um projeto complementar a Muralha Digital e consiste no cadastramento de residências, empresas e estabelecimentos comerciais que tenham uma câmera de monitoramento.
O cadastro é sigiloso e as imagens são usadas apenas com autorização do proprietário quando as imagens dos equipamentos cadastrados podem auxiliar o trabalho de investigação, ajudando no combate à criminalidade.
Para se cadastrar no projeto Câmera Cidadã, o interessado deve enviar e-mail para o endereço:[email protected] e informar o nome, endereço e telefone.

Você pode gostar também

Polícia

PF faz operação para prender suspeitos de ataques em prédios públicos no AM

A Polícia Federal (PF) realiza hoje (27) a operação Lex Talionis, em Humaitá, em Manaus para desarticular associação criminosa que teria incendiado e destruído bens públicos dos Institutos Brasileiro de

Polícia

PF faz ação contra acusados de fraudar licitações de saneamento em 14 estados

A Polícia Federal (PF) fez hoje (27) uma operação contra quatro empresas acusadas de formar um cartel para fraudar licitações de tubulações plásticas para obras de saneamento. Foram cumpridos 15

Polícia

Produto vendido no Clube da Luluzinha era roubado

Nesta quarta-feira (18), durante patrulhamento na Rua Virgílio Bassinello, no Parque Residencial Belinha Ometto, os policiais José Garcia Júnior e Julcimar Valentim de Andrade fizeram uma abordagem de rotina e

Deixe seu comentário