Comunidade Santo André recebe curso de Padaria Artesanal

O Fundo Social de Solidariedade de Limeira iniciou nesta segunda-feira (2) as aulas do curso de Padaria Artesanal na Comunidade Santo André. Ao todo serão quatro aulas, das 13h30 às 16h30. O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos da culinária, além de proporcionar uma capacitação para renda familiar.

As aulas serão ministradas pelas monitoras Mariani Lima Gallo e Teresinha Mercês. Durante o curso são fornecidas apostilas para os alunos com receitas, incluindo: pão de fubá, pão integral, pão de cenoura, pão de maçã, pão com ervas, pão de forma, pão caseiro, pão de batata com catupiry, pão de mandioca e rosca estrela.

Mariani Gallo conta que a expectativa do curso é sempre boa e que são ensinadas técnicas fáceis para o aprendizado de todos. “Muitos que passaram pelo curso aprenderam e saíram produzindo. Alguns alunos também trazem receitas que eles fizeram em casa”, disse.

O aluno Sebastião José de Souza, 67 anos, morador do Jardim Santo André, conta que possui um comércio e fabrica salgados e bolinhos para vender. O objetivo na procura do curso é o aprendizado. “É sempre bom estar aprendendo coisas novas. Eu sou curioso e gosto de aprender. O curso será importante porque quando for preciso preparar pães, eu saberei”, comentou.

João da Silva Freitas, 76 anos, morador do Jardim Santo André, não possui nenhuma experiência na fabricação de pães, mas busca o aprendizado. “Eu gosto e quero aprender para quando for preciso. Farei as receitas para consumo próprio e talvez para venda”, afirmou.

Após o término do curso, os alunos receberão um certificado.

Você pode gostar também

Limeira

Limeira registra mais de 95 mil participações no Dia do Desafio

Além de proporcionar saúde e bem-estar, as atividades físicas devem também ser um mecanismo de inclusão social. Nesta quarta-feira (25) foi celebrado o Dia do Desafio e Limeira registrou o

Limeira

Defesa Civil descarta risco de desabamento do prédio do Museu Nacional

Após o incêndio no domingo (2) que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro, a Defesa Civil descarta o risco de desabamento

Limeira

Premiação da Olimpíada de Matemática será nesta sexta

A Prefeitura de Limeira realiza na próxima sexta-feira, 21 de outubro, às 13h30, no Teatro Nair Bello, a premiação da Olimpíada de Matemática. A atividade, organizada pela Secretaria de Educação,

Deixe seu comentário