Comunidade Santo André recebe curso de Padaria Artesanal

O Fundo Social de Solidariedade de Limeira iniciou nesta segunda-feira (2) as aulas do curso de Padaria Artesanal na Comunidade Santo André. Ao todo serão quatro aulas, das 13h30 às 16h30. O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos da culinária, além de proporcionar uma capacitação para renda familiar.

As aulas serão ministradas pelas monitoras Mariani Lima Gallo e Teresinha Mercês. Durante o curso são fornecidas apostilas para os alunos com receitas, incluindo: pão de fubá, pão integral, pão de cenoura, pão de maçã, pão com ervas, pão de forma, pão caseiro, pão de batata com catupiry, pão de mandioca e rosca estrela.

Mariani Gallo conta que a expectativa do curso é sempre boa e que são ensinadas técnicas fáceis para o aprendizado de todos. “Muitos que passaram pelo curso aprenderam e saíram produzindo. Alguns alunos também trazem receitas que eles fizeram em casa”, disse.

O aluno Sebastião José de Souza, 67 anos, morador do Jardim Santo André, conta que possui um comércio e fabrica salgados e bolinhos para vender. O objetivo na procura do curso é o aprendizado. “É sempre bom estar aprendendo coisas novas. Eu sou curioso e gosto de aprender. O curso será importante porque quando for preciso preparar pães, eu saberei”, comentou.

João da Silva Freitas, 76 anos, morador do Jardim Santo André, não possui nenhuma experiência na fabricação de pães, mas busca o aprendizado. “Eu gosto e quero aprender para quando for preciso. Farei as receitas para consumo próprio e talvez para venda”, afirmou.

Após o término do curso, os alunos receberão um certificado.

Você pode gostar também

Limeira

TIM inaugura primeira loja no Pátio Limeira Shopping

A TIM inaugura neste sábado, 23, sua primeira revenda digital no Pátio Limeira Shopping. A loja será a primeira no modelo com conceito digital no interior de São Paulo. Com

Limeira

Centro de Saúde faz palestra sobre DSTs em escola

Alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Jardim Paineiras assistiram nesta terça-feira (28) a uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, dentre elas, HIV, Sífilis, Gonorreia e HPV.

Limeira

UE aprova proibição de produtos de plástico até 2021

A União Europeia (UE) aprovou hoje (21) formalmente a proibição, até 2021, do uso de determinados produtos de plástico de utilização única, como varas de balões e cotonetes. De acordo

Deixe seu comentário