Confêrencia discute violência contra a mulher neste sábado

No próximo sábado (4), será realizada a Conferência Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania. O evento é de responsabilidade do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Limeira.

A Conferência terá como temário: 1. Homenagem a ativista de Direitos Humanos Lilian Padilha, falecida no mês de maio; 2. Debate sobre Políticas Públicas de Combate à violência as Mulheres; 3. Eleição complementar para o Conselho de representantes da sociedade civil organizada.

Segundo o Presidente do Conselho, Evandro Fernandes, segmentos como Idosos e entidades acadêmicas, não tiveram representantes eleitos na Conferência realizada em dezembro de 2015. Como se faz necessário, que todos os segmentos garantidos na Lei municipal que criou o CMDHC, faremos esta eleição, de acordo com o Regimento Interno do Conselho, apenas com os cargos em aberto.

A Conferência, discutirá também, a questão da violência as mulheres, partido da ótica de políticas públicas de combate e prevenção. Estarão participando do debate a presidente do Ceprosom Ana Maria Sampaio e a coordenadora da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, a vereadora Erika Tank.

Na abertura será feita uma homenagem a ativista de Direitos Humanos Lilian Padilha, que em vida dedicou-se no trabalho com crianças e adolescentes. Lilian era da Diretoria do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente David Arantes).

A Conferência é aberta à população e terá início às 9h, no auditório da Biblioteca Municipal, localizada no Parque Cidade.

Você pode gostar também

Limeira

Ministério cria comissão para rever política criminal e penitenciária

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai revisar o Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária, documento que fixa as diretrizes para a elaboração e execução de políticas públicas

Limeira

Justiça nega transferência de Sérgio Cabral para batalhão da PM

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de transferência do ex-governador fluminense Sérgio Cabral para um batalhão da Polícia Militar. Cabral está preso na Cadeia Pública Pedrolino Werling

Limeira

Jogador ferido em incêndio no Flamengo deixa o CTI

O atleta do Flamengo Francisco Dyogo deixou hoje (13) o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e se recupera em um quarto do Hospital Vitória, onde está internado desde que se

Deixe seu comentário