Confiança da Indústria avança 1,4 ponto em agosto, diz FGV

Confiança da Indústria avança 1,4 ponto em agosto, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria avançou 1,4 ponto em agosto, totalizando 92,2 pontos, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado hoje (29) em São Paulo. Houve alta da confiança em 11 dos 19 segmentos industriais avaliados.

O Índice da Situação Atual subiu 1,6 ponto para 90,0 pontos, o maior valor desde maio de 2014. Contribuiu para o resultado a melhor percepção sobre o nível dos estoques. A parcela de empresas que avaliam os estoques como excessivos caiu de 12,1% em julho para 10,8% em agosto, o menor percentual desde fevereiro de 2014.

Aumentou também o percentual de empresas que consideram o nível de estoques insuficiente: de 3,3% para 3,6% entre julho e agosto. Na avaliação da FGV, após piora consecutiva por quatro meses, as empresas continuam com estoques industriais indesejados em agosto.

O Índice de Expectativas aumentou 1,0 ponto e foi para 94,4 pontos. Contribuíram as melhores perspectivas para a produção nos três meses seguintes. O levantamento registrou alta na proporção de empresas prevendo produção maior de 29,1% para 34,2%. Aquelas que estimam produção menor passaram de 17,7% para 20,2% do total. Com o resultado, o indicador de produção prevista avançou 2,9 pontos, para 96,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada recuou 0,6 ponto percentual em agosto para 74,1%, nível próximo ao de junho e inferior à média no ano, de 74,5%.

Você pode gostar também

Cidades

Santa Bárbara d’Oeste recebe Poupatempo Móvel

A região de Santa Bárbara d’Oeste vai receber, até o dia 8 de agosto, o serviço do Poupatempo Móvel. Dotadas de toda a infraestrutura dos postos fixos, as carretas acessíveis

Cidades

Municípios de São Paulo receberão R$ 20 milhões para combate ao Aedes aegypti

Os 645 municípios de São Paulo receberão R$ 20,3 milhões do Ministério da Saúde para usar nas ações deenfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus zika e febre

Cidades

Cinco mil CNHs irregulares são bloqueadas pelo Detran de SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) identificou e bloqueou cerca de cinco mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) emitidas de forma irregular em sete municípios do Estado:

Deixe seu comentário