Confiança dos empresários do setor de serviços cresce pelo 3º mês consecutivo

O Índice de Confiança de Serviços da Fundação Getulio Vargas (FGV) teve alta 4,4 pontos entre fevereiro e março deste ano. Essa foi a terceira alta consecutiva do indicador, que chegou a 85,3 pontos em uma escala de o a 200 e atingiu o maior nível desde dezembro de 2014.

Além disso, segundo a FGV, a alta de 4,4 pontos foi a mais expressiva desde abril de 2009, quando o indicador cresceu 4,8 pontos. Onze dos 13 segmentos do setor de serviços pesquisados tiveram alta na confiança.

A confiança dos empresários dos serviços no momento presente, medida pelo Índice de Situação Atual, subiu 0,9 ponto e chegou a 74,4 pontos, devolvendo a queda de 0,8 ponto de fevereiro. Já o otimismo em relação ao futuro, medido pelo Índice de Expectativas, avançou 7,9 pontos e atingiu 96,4 pontos, o maior nível desde março de 2014.




Você pode gostar também

Nacional

Enem: gabaritos saem na quarta e resultado final no dia 19 de janeiro

Os estudantes terão acesso ao resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 19 de janeiro. No resultado, poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro

Nacional

Campanha da Proteste pede fim da cobrança de roaming para celular

Uma campanha da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), lançada hoje (3), pede o fim da cobrança de roaming para celular. O valor, pago pelo consumidor quando ele está

Nacional

Confiança do empresário da indústria na economia atinge maior índice desde 2011

A percepção dos empresários da indústria sobre os próximos seis meses da economia nacional aumentou em janeiro, alcançando os 59 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Deixe seu comentário