Consumo de vinho cresce no país da caipirinha

O Brasil é conhecido mundialmente pela sua tradicional caipirinha, mas por aqui o vinho vem ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Abravin), a bebida representa 21% do mercado das bebidas. No ano passado, o país consumiu o equivalente a 227 milhões de litros de vinhos originários da região sul, responsável por 90% de toda a produção. Esse volume é superior aos 225 milhões de litros consumidos em 2014.

O aumento do consumo se deve muito a popularização da bebida, o que possibilita encontrar bons vinhos com preços acessíveis. Além disso, se aprender um pouco mais sobre vinhos era de interesse apenas dos estudantes de gastronomia e hotelaria, hoje ele enche os olhos dos mais variados públicos, que desejam investir em cursos básicos sobre a bebida e fazer bonito em uma recepção de amigos ou eventos profissionais.

Atento a essa mudança de hábito e o desejo de saber um pouco mais sobre os aromas e combinações dessa bebida, o Senac Limeira lança, no próximo dia 18 de novembro, o curso Básico em Vinhos. Com carga horária de 18 horas, os alunos irão aprender um pouco mais sobre a história da bebida e a harmonização do vinho com diferentes tipos de prato.

De acordo com Fernando Porto, docente da unidade, os alunos poderão ainda degustar diferentes tipos de vinhos e aprender sobre a importância da bebida na hora de realçar o sabor, dar contraste ou suavizar o prato servido.

Para participar do curso, é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. A inscrição pode ser feita pelo site www.sp.senac.br/limeira ou na própria unidade, localizada na Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro. Mais informações pelo telefone (19) 2114-9199.

Alimentação no Senac
O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Variedades

Cursos técnicos estimulam empreendedorismo

Enxergar uma oportunidade em meio à crise e se tornar um empreendedor pode ser um caminho para conseguir vencer as dificuldades e obter resultados positivos. Foi isso o que fez

Variedades

Sorriso reforça otimismo em sua nova campanha

Sorriso, a marca de higiene bucal 100% brasileira da Colgate-Palmolive, apresenta novidades em sua comunicação. A marca lança campanha “Momento Ah!” no Facebook com o humorista Fabio Rabin e também

Variedades

Pais criam filhos sozinhos e dão exemplo de amor

O Alô Limeira conversou com dois pais que são uns “pães”. Pai e mãe ao mesmo tempo. Apesar de ser um grande desafio, a situação se mostrou gratificante. Foi assim

Deixe seu comentário