Contra violência doméstica no campo, Intep lança cartilha on-line

Contra violência doméstica no campo, Intep lança cartilha on-line

A Lei Maria da Penha completa, nesse mês de agosto, 10 anos. Sua implementação foi fundamental para aumentar e melhorar os mecanismos para enfrentar a violência contra a mulher, sendo ela desde a morte até dano moral ou patrimonial.

Ilustrações feitas por Sergio Fabricio Sicardi Bom Joanni

Ilustrações feitas por Sergio Fabricio Sicardi Bom Joanni


Apesar da melhora, ainda é preciso incentivar as denúncias, a fim de romper o silêncio de quem sofre com violência doméstica. Para isso, foi criada uma cartilha para orientar as mulheres do campo, direcionada, mais especificamente, às assentadas atendidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Lançado pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, através do Intep, o material estará disponível on-line, mas também será impresso e entregue em assentamentos estaduais, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

A publicação foi feita através do Grupo Técnico de Gestão Social do Itesp e do servidor e artista plástico Sergio Fabricio Sicardi Bom Joanni, que fez a ilustrações e a identidade visual do projeto.

As mulheres assentadas são as mais excluídas dos lotes em assentamentos estaduais após a separação. Um dos capítulos da cartilha explica que a família é detentora do local, não apenas o homem.

Para ver a cartilha acesse esse link.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Política

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

O quadro de saúde do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, é estável de acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele permanece

Política

Lula tem R$ 9 milhões em planos de previdência bloqueados a pedido de Moro

A pedido do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o Banco do Brasil (BB) bloqueou hoje (20) mais de R$ 9 milhões

Política

Câmara aprova texto-base de MP que reduz tributação para setor de petróleo e gás

Em uma sessão tumultuada, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (29), por 208 votos favoráveis a 184 contrários, o texto-base da Medida Provisória 795/17, que

Deixe seu comentário