Corinthians empata em casa com a Chapecoense e deixa o G6

O Corinthians ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Chapecoense dentro da Arena Corinthians e deixou o G6 do Campeonato Brasileiro nesta 33ª rodada. Giovanni Augusto abriu o placar em uma cobrança de pênalti, mas Bruno Rangel deixou tudo igual também na marca da cal, os dois já no segundo tempo. Mesmo com o resultado o time de Osvaldo de Oliveira completou cinco jogos sem derrota na competição.

O que complicou a situação do Corinthians na classificação foi a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Os paranaenses alcançaram os 51 pontos e deixaram os paulistas para trás, com apenas 50. O Grêmio também pode chegar aos 51, mas ainda joga com o Figueirense neste sábado, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.

Esse foi o primeiro jogo do Corinthians cumprindo a punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu a venda de ingressos para as torcidas organizadas nos seis jogos que restam na competição, além de fechar o Setor Norte da Arena. A pena é pela confusão no Maracanã, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, que terminou com 31 pessoas detidas no Rio de Janeiro.

A primeira preocupação do jogo começou antes mesmo de a bola rolar. No aquecimento no gramado o goleiro Walter sentiu um problema muscular, tentou ir para o jogo, mas precisou ser substituído por Cássio aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele entrou aplaudido pela torcida e não decepcionou.

Sem conseguir controlar o meio de campo, o Corinthians só assustou a Chapecoense aos 40 minutos, na melhor oportunidade da etapa inicial. Marlone aproveitou Giovanni Augusto mais aberto pela direita e acionou o meio campista. Romero conseguiu se antecipar da marcação e recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área, mas não conseguiu finalizar.

No início do segundo tempo o Corinthians até conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos quatro minutos, Marquinhos Gabriel recebeu de Giovanni Augusto e tocou por cima do goleiro Danilo, mas não pode comemorar. O placar só foi mudar a partir dos 23 minutos, quando Osvaldo de Oliveira mandou o atacante Rildo para campo.

Ele entrou no lugar de Marlone e chamou a responsabilidade. Quatro minutos depois de entrar no gramado, Rildo recebeu de Rodriguinho na grande área e acabou tocado por Gimenez antes mesmo de dominar a bola. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Giovanni Augusto ajeitou na marca da cal e mandou para o fundo das redes, sem chances para Danilo.

Pouco tempo depois, aos 37 minutos, foi a vez da Chapecoense se arriscar no ataque. Em um bate e rebate na grande área, Lucas Gomes sairia frente a frente com Cássio, mas acabou tocado por Pedro Henrique, em mais um pênalti no jogo, desta vez para os catarinenses. Bruno Rangel cobrou com maestria e igualou o marcador.

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico paulista, marcado para o próximo sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi. Antes disso a Chapecoense tem compromisso marcado com o San Lorenzo, na Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira. Já pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro o time recebe o rival Figueirense na Arena Condá, às 19h30 do domingo.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Futebol

Haiti paga a necessidade do Brasil de um 7-1

Sem dificuldades, a Seleção Brasileira se recuperou da estreia com empate na Copa América Centenário e bateu o Haiti nesta quarta-feira (8) pela segunda rodada do Grupo B no Citrus

Futebol

Futsal: Limeira disputa campeonato regional

A equipe de futsal masculino do Grêmio Esportivo Menino Jesus/Limeira enfrenta o Grêmio Bela Vista/Rio Claro, pelo Campeonato Regional de Futsal Adulto Masculino – 2015, nesta terça-feira, 28 de julho.

Futebol

Palmeiras vence Sport na Ilha e abre três pontos do vice-líder Corinthians

O Palmeiras voltou a abrir três pontos de diferença para o vice-líder Corinthians na liderança do Brasileirão ao vencer o Sport pelo placar de 3 a 1 na noite desta

Deixe seu comentário