Coronavírus: total de mortos sobe para 1.310 em Hubei

Coronavírus: total de mortos sobe para 1.310 em Hubei

O número de mortos na província chinesa de Hubei, centro da epidemia do novo coronavírus, aumentou em 242 nas últimas 24 horas e mais do que duplicou relativamente ao dia anterior.

A Comissão Provincial de Saúde de Hubei (centro do país) disse hoje (13) que o total de mortos na província é agora de 1.310.

O número de mortos nas últimas 24 horas em Hubei ultrapassa o anterior recorde de mortes ocorrido em 10 de fevereiro (103 mortes).

A Comissão Provincial de Saúde informou que o aumento do total de casos é devido a uma nova definição mais ampla de infecção.

Nas últimas 24 horas, até o fim da quarta-feira, as autoridades registraram mais 14.840 novos casos da infeção em Hubei, cuja capital é Wuhan.

Os novos casos e mortes fazem com que o novo balanço na China seja de 1.350 mortes e 60 mil infecções.

Uma radiografia do tórax dos casos suspeitos pode ser considerada suficiente para diagnosticar o vírus, em vez de testes de ácido nucleico, disseram as autoridades de saúde.

Das 242 mortes em Wuhan, 135 foram diagnosticados segundo a nova metodologia, que torna possível fornecer um tratamento aos pacientes “o mais rapidamente possível” e “ser consistente” com a classificação usada nas outras províncias chinesas, explicou a Comissão Provincial de Saúde.

Dos 18.840 novos casos, 13.332 foram diagnosticados segundo os novos critérios.

Você pode gostar também

Limeira

Pátio Limeira Shopping recebe terapia alternativa contra depressão

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, e o Setembro Amarelo criado em 2014, tem como objetivo alertar a população a respeito dessa realidade. Neste ano,

Limeira

SP: com interdição na Marginal Pinheiros, trânsito fica acima da média

A cidade de São Paulo registrou 153 quilômetros de congestionamento às 9h de hoje (21), considerado o maior índice registrado no município com alta histórica contra 122 quilômetros. O trânsito

Limeira

Chile: Senado devolve projeto sobre paridade de gênero à Câmara

Sem acordo, o Senado chileno devolveu ontem (22) à Câmara o projeto que defende a paridade de gênero entre os candidatos a integrar o órgão que vai discutir a criação

Deixe seu comentário