Crianças de Limeira participam de clínica de Taekwondo

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.


Propiciar a vivência com o esporte, como o caso das artes marciais, basquete, vôlei e outras práticas esportivas às crianças e alunos das escolas municipais, especialmente no ano que ocorre as Olimpíadas no Brasil, é a intenção da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Os alunos do 1º ao 5º e do projeto Mais Educação da escola em Tempo Integral da Emeief Doutor José Carvalho Ferreira participaram nesta terça-feira (3), de uma Clínica de Taekwondo que faz parte de um projeto social idealizado pelo professor e mestre Cláudio V. Lima de Souza.

Cláudio explicou sobre a parceria firmada com a Secretaria de Esporte para desenvolver o projeto nas escolas, além da inclusão dos alunos que fazem parte do projeto. “Além de oportunizar o acesso e a vivência com as artes marciais, a disciplina, melhorar a coordenação motora das crianças, nosso objetivo é também descobrir atletas com talento e que possam representar Limeira nos Jogos Regionais”, disse.

O professor ainda falou sobre a satisfação de trabalhar com crianças carentes. “Gosto muito de trabalhar com as crianças. Eu consigo sentir a vontade que eles têm de treinar e aprender. Eu digo a eles que através do esporte tudo se torna mais possível”, ressaltou.

Thaliu Natalia de Oliveira, 19 anos, começou no projeto e já é faixa preta no Taekwondo. “Ela já foi chamada para participar de várias equipes do estado, mas preferiu continuar para representar Limeira. Hoje, ela me ajuda no projeto dando aulas para as crianças menores”, informou Cláudio.

“Considero muito importante essa parceria. As crianças dos bairros mais periféricos nem sempre tem a oportunidade de participar de projetos como esse. É muito importante que a escola seja um local que possa proporcionar isso a elas. É possível que encontremos talentos para os esportes nessas iniciativas”, disse o diretor da escola Alessandro Cardoso.

Você pode gostar também

Limeira

Decisões do STF têm de refletir “anseios da sociedade”, afirma Fux

O ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (2) que, ao fazer valer a Constituição e decidir sobre questões morais e públicas, os ministros da Corte

Limeira

Receita paga primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018

Contribuintes com prioridade recebem hoje (15) o crédito em conta da restituição do Imposto de Renda 2018, no total de R$ 4,728 bilhões. O dinheiro será depositado na conta indicada

Limeira

Prefeito se reúne com ministro; debatido convênio para aeroporto

O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi debateram convênio que poderá ser celebrado entre a Prefeitura de Limeira e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Deixe seu comentário