Crianças do Centro Infantil de Limeira aprendem a fazer receita saudável

Hoje, o dia foi mais divertido para as crianças do Centro Infantil Vilma Terezinha Marrafon Coppi, os alunos do maternal 2 até 2ª etapa da Educação Infantil participaram do preparo de uma receita saudável de patê de frango elaborada pela técnica de nutrição da unidade, que também orientou as crianças quanto à importância de comer alimentos saudáveis, por meio da pirâmide alimentar. O projeto de Educação Nutricional nas Escolas, desenvolvido pelo departamento de Divisão de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria de Educação ocorreu nesta sexta-feira (10).


Foto: Adilson Silveira

Kathlen Ap. Pascoaleto de Freitas, diretora da escola, disse que o projeto, além de conscientizar as crianças quanto à importância da alimentação saudável para a saúde, teve também a intenção de incentivar as crianças a experimentarem alimentos. “O objetivo desse projeto é inseri-lo em todas as áreas de conhecimento. É importante que as crianças aprendam todas as etapas desde higienizar as mãos até o manuseio com os alimentos”, disse.

A diretora também explicou que a iniciativa também faz parte do projeto município VerdeAzul de Educação Ambiental.”Conseguimos contemplar também o projeto de Educação Ambiental. Trabalhamos as plantas e a importância delas na alimentação. Os cuidados e higiene com o corpo e o consumo e desperdício de alimentos também foram objetos de trabalho”, informou.

A técnica de nutrição, Fabiana de Oliveira dos Santos, procurou maneiras didáticas e práticas para as crianças memorizarem os alimentos e a importância de cada um na alimentação por meio da pirâmide. A apresentação e construção da receita contou com a ajuda animada e divertida de uma turma de fantoches. “Estou há 17 anos na Prefeitura, ao longo desse anos, fomos desenvolvendo técnicas para trabalhar com as crianças e até com os profissionais das escolas, como professores e monitores, mas as crianças nos ensinam muito também”, ressaltou.

Todos os alimentos utilizados na receita são servidos na merenda escolar. Os produtos são de qualidade e servidos na quantidade recomendada para cada faixa etária, seguindo todos os critérios nutricionais. “Um dos objetivos desse projeto é trabalhar a educação nutricional. Trabalhamos de formas diferentes com todas as faixas etárias, inclusive com os adultos. A finalidade é suprir as necessidades nutricionais das crianças para um adequado crescimento e desenvolvimento”, informou a nutricionista do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Renata Chinelatto de Campos.




Você pode gostar também

Limeira

Mandante do assassinato de Dorothy Stang é transferido para hospital

O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, de 48 anos, conhecido como “Taradão”, condenado como mandante do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang e cumprindo pena no Centro de Recuperação Regional de

Limeira

Arrecadação chega ao recorde de R$ 115 bilhões em fevereiro

A arrecadação das receitas federais somou R$ 115,062 bilhões, em fevereiro de 2019, informou hoje (21) a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Economia. O crescimento real (descontada a

Limeira

Força de Intervenção Penitenciária ficará mais 45 dias no Ceará

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por 45 dias o período de atuação dos agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no Ceará. Segundo a portaria ministerial nº 194,

Deixe seu comentário