Crianças participam de contação de histórias na Biblioteca Municipal

Cerca de 60 crianças entre dois e oito anos, das escolas Emeief Limeira, Beta e Pintando o Sete, participaram de atividade de contação de histórias na tarde desta terça-feira (11), na Biblioteca Municipal. De acordo com coordenadora Lígia Consuelo Araújo, assim como as outras iniciativas que têm sido desenvolvidas, o objetivo é fazer com que as crianças aproveitem mais o espaço e sejam incentivadas à leitura e à interação.

Na véspera do Dia das Crianças, a contadora Rita Camargo apresentou histórias divertidas de cunho pedagógico, utilizando recursos visuais como fantoches, bonecos e véus para entreter os alunos. “Hoje, as crianças estão muito ligadas à tecnologia e acabam perdendo momentos importantes da infância”, contou Rita, que também destacou que não são todas que têm contato com livros. “A partir de histórias e momentos como esses, elas podem ver como os livros podem ser divertidos e se interessar por eles.”

A professora Vilka Simões levou os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Emeief Limeira para a contação e comentou como a participação contribui para o desenvolvimento deles. “Eles vêm para cá desde o início do ano e consegui ver um avanço muito grande na leitura e produção de textos. Além disso, é uma oportunidade de sair da rotina da sala de aula e participar de uma atividade diferente.”

Com seu livro preferido nas mãos (“O novo computador de Winnie”) e preparada para emprestá-lo, Maria Eduarda Pascoaline, de 9 anos, estava animada e entretida com a encenação da contadora. “Gosto muito de vir, ouvir as histórias e poder emprestar mais livros para ler”. A bibliotecária Daniele Pedroso Fernandes, que também acompanhou a atividade, elogiou os alunos da turma de Maria Eduarda. “Todos eles sempre vêm na biblioteca e são grandes leitores, o que é muito difícil de acontecer na idade em que estão”.

Programação
Em continuidade à programação da Semana da Criança da Biblioteca, nesta quinta-feira (13), tem oficina de criação de pipas de dedo e, no dia 14, mais contação de história com Mara Belo, Amanda Stradiotto e Tania Geraldello.

Você pode gostar também

Limeira

Programação da Mostra de Dança é definida; apresentações começam dia 27

Os selecionados para a Mostra de Dança 2016 participaram nesta terça-feira (14), do sorteio das apresentações, que ocorrerão entre os dias 27 de junho e 1º de julho, no Teatro

Limeira

Custo de vida em São Paulo sobe 0,20% de abril para maio, diz Dieese

O Índice do Custo de Vida (ICV) na cidade de São Paulo, calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aumentou 0,20% de abril para maio. Nos primeiros

Limeira

Polícia tenta conter protestos na Catalunha

noite de terça-feira (15), comunicado informando que “houve violência generalizada em todos os protestos” contra as penas de prisão aplicadas aos líderes que lutam pela independência da Catalunha. Até agora

Deixe seu comentário