Crise e queda na arrecadação faz Unicamp parar

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24) estudantes da Unicamp promoveram uma paralisação para discutir os cortes, cotas e a educação pública. Eles são contra os cortes que a reitoria anunciou em abril que prevê um Plano de Contingenciamento na universidade.

Segundo nota da Unicamp, as atividades na área de saúde funcionam normalmente, assim como na maior parte das unidades de ensino e pesquisa.

O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp – STU impediu de forma intimidatória a entrada dos funcionários em alguns órgãos da administração central. Ainda de acordo com a nota, as negociações estão sendo realizadas no âmbito do Cruesp, havendo reunião marcada para o dia 30 de maio, em São Paulo.

Os cortes seriam entre 28 a 40 milhões, afetando as bolsas de permanência estudantil, congelamento de concursos públicos para professores e funcionários técnicos administrativos, revisão do contrato das terceirizadas, como previsão de demissão em massa, aumento de carga de trabalho, pois terá menos funcionários para executar as mesmas atividades. A previsão de cortes para fazer a manutenção dos prédios, diminuição nas cotas de impressão, uma série de precarização contra a educação pública.

A proposta do movimento estudantil da Unicamp é que nos momentos de crise, os cortes devem ser feitos sobre os privilégios e não sobre os estudantes.

Você pode gostar também

Limeira

Estudo avalia incidência de criadouros da dengue em Limeira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou nesta quinta-feira (9), o resultado do “Relatório de Avaliação de Densidade Larvária”, realizado em Limeira no mês passado. O trabalho avaliou a

Limeira

Educadores participam de reunião técnica regional em Limeira

Professores, diretores de escola e secretários municipais de educação de Limeira e região lotaram o Teatro Nair Bello na manhã desta terça-feira (25), para discutir o Programa Dinheiro Direto na

Limeira

Viação de Limeirense tem ônibus apreendidos

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que o mandado da Justiça de Americana de busca e apreensão de oito veículos pertencentes à empresa Viação Limeirense, cumprida na manhã desta terça-feira

Deixe seu comentário